segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Encontrou Somente Folhas

arvore_caveira_01


Quando chegou perto, encontrou somente folhas - Mc 11.13


Jesus disse que pelos frutos pode se conhecer a árvore. (Mt 12.33) Assim como os frutos são resultado da natureza de uma árvore, as atitudes e comportamentos são o resultado da natureza do homem. Aquilo que eu sou vai determinar o que eu faço.


Jesus viu uma figueira cheia de folhas e, desejando saciar sua fome procurou nela frutos, mas não achou. Ele amaldiçoou aquela árvore, pois as folhas da aparência não podem saciar a fome do Senhor. A única coisa que aquela árvore tinha era aparência. Mas, como diz o velho ditado, as aparências enganam.


Deus procura os frutos de retidão em minha vida no meu dia-a-dia. E não é somente Deus quem procura estes frutos. As pessoas com quem convivemos também os procuram. Os frutos que eu produzo falam muito mais auto do que minha carteirinha de membro, do que a Bíblia que eu carrego, do que meu uniforme ou do que meu sorriso. Quem está mais próximo a mim é quem mais pode dizer que tipo de árvore eu sou. É fácil fingir por algumas horas, nos cultos, mas ninguém consegue fingir o tempo todo.


Meu amigo, árvores sem frutos perto estão da maldição. O único jeito de se produzir bons frutos é ser uma boa árvore. E ser uma boa árvore depende de nosso relacionamento com Deus. Ele é a boa terra onde devemos estar Plantados.

2 comentários

Anônimo disse...

Como diz o nordestino: quer conhecer uma pessoa, vá comer um quilo de sal junto. Quer dizer, para saber a índole e o caráter de A ou B, conviva com ela...e então, saberá que tipo de árvore é ela, e principalmente, os frutos que ela produz. Isso será fundamental!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Devemos prezar o nosso relacionamento com DEUS para que possamos ser sesíveis a sua voz e a sua vontade, Vemos na escolha de Davi que DEUS não vê como o Homem vê, portanto vamos ser santos diante do Senhor.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br