quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Fiz o Melhor que Pude

podio

Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé – 2 Tm 4.7 NTLH

Essas são palavras de alguém que soube viver de verdade. Essas são palavras de alguém que entende que só podemos nos comparar conosco mesmo.

O dono da vinha nos chamou e nos mandou que fôssemos trabalhar em sua vinha. O grande chefe nos entregou nas mãos uma porção de talentos. O que Deus espera de nós é que sejamos fieis e que façamos o melhor que pudermos. Deus não vai querer saber porque não produzimos frutos tanto quanto este ou aquele. Ele não vai nos cobrar o porquê de outro ter multiplicado mais o talento recebido do que nós. Ele só não quer que enterremos nosso talento.

Deus não vai nos cobrar atrás de quantos "movimentos" nós fomos. Ele só quer saber o que fizemos no movimento que ele nos colocou. Ele quer saber se nos movemos com Ele. "Meu Pai trabalha até hoje, e eu também trabalho", disse Jesus (Jo 5.17). O que Jesus queria saber era de trabalhar junto com o Pai. Ele também disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer” (Jo 4.34). Fazer aquilo para o que fomos chamados nos traz satisfação.

Fazer o melhor que podemos e saber que Deus sabe disso, pacifica nossa alma e nos livra do cativeiro da opinião dos outros. Às vezes nos sentimos angustiados porque, aos olhos dos outros, não produzimos muito. Mas quem aprendeu a se importar somente com o que Deus pensa dele, tranqüiliza sua alma pois sabe que fez o melhor que pode.

Foi Jesus quem disse que muitos últimos seriam primeiros e que muitos primeiros seriam últimos (Mt 19.30). Muitos que aqui são condecorados, diante de Deus talvez não o serão. Muitos que aqui são considerados os heróis e referência para todos, talvez diante de Deus e aos Seus olhos não o sejam. E muitos que aqui não são sequer lembrados ou citados como referência, diante de Deus serão os primeiros.

Cabe a nós escolhermos que tipo de vida iremos viver. O dono da vinha viu algumas pessoas ociosas e lhes perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?" (Mt 20.6). É isso que Deus não quer. Ele não quer nos ver jogando nossas vidas fora com tarefas inúteis ou com ociosidade. Deus quer nos ver fazendo o melhor que pudermos com nossas vidas. O resultado de vivermos assim será uma vida de paz interior. O resultado de vivermos assim será que receberemos o que for justo (Mt 20.4). Então...

Retome a corrida e faça o melhor que puder.

2 comentários

Anônimo disse...

Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé...essa frase, nós só poderemos dizer, com franqueza, se dermos o nossos melhor ao Reino durante toda nossa vida...sendo assim, façamos o possível para dizermos o mesmo que Paulo!!!
Saudações Reverendo!!!!

Marcio Augusto disse...

devemos dar o nosso melhor a cada dia, é dificil porém necessário.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br