sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Agir Pela Fé


caminhando[1]


Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe e gritaram: — Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: — Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados - Lc 17.12-14


Acho interessante o aspecto da fé que é mostrado neste texto. Diz o texto que dez homens leprosos clamaram a Jesus por cura e, em resposta, Jesus lhes ordenou que fossem aos sacerdotes para que estes confirmassem sua cura. Mas, diz a Bíblia que não foi enquanto eles estavam ali que foram curados e sim quando estavam a caminho. Ou seja, no momento em que Jesus falou, parecia que nada havia acontecido, mas eles acreditaram e foram. O aspecto da fé que é mostrado aqui é aquele no qual a pessoa crê e age mesmo quando o único motivo para agir é a palavra dita por Jesus. Nós gostamos de primeiro ter uma garantia para depois agirmos, mas, muitas vezes teremos que agir sem estar vendo nada... ainda.


No decorrer da Bíblia nós encontramos muitos casos assim:





  • Os sacerdotes deveriam primeiro tocar seus pés no rio Jordão e só depois ele se abriria (Js 3.13);


  • Jesus partiu os pães e os deu aos discípulos e só depois que eles caminharam entre a multidão é que os pães se multiplicaram (Mt 14.19);


  • A farinha e o azeite da viúva de Sarépta só se multiplicaram depois que ela fez um bolo com a última porção que tinha e o deu ao profeta Elias (1 Re 17.10-15);


  • A água só apareceu depois que os soldados cavaram buracos para retê-las (2 Re 3.6-20);


E por ai vai...


Este é o agir daquele que está vendo o invisível. Não é um agir para forçar Deus a fazer o que a pessoa quer e sim um agir de quem acredita naquilo que Deus lhe falou.


As vezes, estamos esperando Deus agir e Deus está esperando nós agirmos em resposta a sua palavra. Então, se temos uma palavra de Deus para nós, vamos agir que o milagre vai acontecer!

2 comentários

Anônimo disse...

Se obedecermos a Palavra de Deus, tendo fé para darmos os 1º passo, Ele fará o que estamos crendo, afinal, não fora Ele quem deu a ordem? Então Ele cumpre Sua Palavra e honra a nossa fé!!!
Saudações Reverendo!!!

Anônimo disse...

essa palvra foi realmente uma resposta de Deus pra mim agir para que Deus venha trabalhar
obrigado...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br