sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Debaixo de suas asas

2651_39_1195767473

Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo - Sl 91.4

Aconteceu ontem. Era hora do almoço e eu me encontrava no refeitório da igreja quando o sensor de presença sinalizou que alguém entrava no salão principal. Minha filha foi ver quem era. Passados alguns minutos comecei a estranhar a demora. Me levantei e me dirigi ao escritório. Quando abri a porta do escritório me deparei com uma cena assustadora. Um rapaz, aparentando seus vinte e poucos anos com uma faca na mão ameaçando a vida da menina.

Ele entrou ali para roubar e já estava com meu notebook, meu palm e o celular da minha filha na mão. Ao me ver ele simplesmente avançou contra mim com a faca. A coisa foi tão rápida! Eu me preparei para me defender o melhor que pudesse. Mas o rapaz foi rápido e dava mostras que sabia manejar bem uma faca. Ele desferiu dois golpes com a faca pouco abaixo da minha costela esquerda. Senti a faca encostando em mim as duas vezes. Consegui segurar sua mão e nos atracamos. Nesse momento gritei: "Demônio, sai dele, em nome de Jesus". Foi quando ele se soltou de mim e me derrubou. Comigo ali no chão, e ele com a faca parecia que o pior iria acontecer. Mas ele simplesmente saiu correndo deixando jogados no chão as coisas que pretendia roubar e com minha filha berrando atrás dele. Menina corajosa!

Levantei-me do chão passando a mão onde ele havia golpeado. Espantei-me ao ver que não havia ferimento algum. Perguntei a minha filha se ele havia me golpeado mesmo ou se foi impressão minha. Ela confirmou. De fato ele havia me golpeado duas vezes e acertado. Mas Deus havia me livrado da morte e nos guardado!

Após nos acalmarmos nos lembramos... desde o dia quatro estávamos num clamor por um ano novo melhor e o tema no qual vínhamos clamando era baseado no salmo 91. Estávamos completando doze dias de clamor onde todos os dias meditávamos neste salmo. Foram dias maravilhosos onde estivemos meditando na segurança que temos ao nos refugarmos na sombra protetora de Deus. Frisei que o segredo não estava em termos um salmo 91 na parede ou deixarmos a Bíblia aberta nele. O segredo estava em vivermos uma vida de intimidade com Deus.

Foi minha filha quem apontou com o dedo o versículo que diz: "Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia" (V 6). Era mais ou menos esta hora.

Obrigado Jesus! Estamos vivos.

11 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br