sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Debaixo de suas asas

2651_39_1195767473

Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo - Sl 91.4

Aconteceu ontem. Era hora do almoço e eu me encontrava no refeitório da igreja quando o sensor de presença sinalizou que alguém entrava no salão principal. Minha filha foi ver quem era. Passados alguns minutos comecei a estranhar a demora. Me levantei e me dirigi ao escritório. Quando abri a porta do escritório me deparei com uma cena assustadora. Um rapaz, aparentando seus vinte e poucos anos com uma faca na mão ameaçando a vida da menina.

Ele entrou ali para roubar e já estava com meu notebook, meu palm e o celular da minha filha na mão. Ao me ver ele simplesmente avançou contra mim com a faca. A coisa foi tão rápida! Eu me preparei para me defender o melhor que pudesse. Mas o rapaz foi rápido e dava mostras que sabia manejar bem uma faca. Ele desferiu dois golpes com a faca pouco abaixo da minha costela esquerda. Senti a faca encostando em mim as duas vezes. Consegui segurar sua mão e nos atracamos. Nesse momento gritei: "Demônio, sai dele, em nome de Jesus". Foi quando ele se soltou de mim e me derrubou. Comigo ali no chão, e ele com a faca parecia que o pior iria acontecer. Mas ele simplesmente saiu correndo deixando jogados no chão as coisas que pretendia roubar e com minha filha berrando atrás dele. Menina corajosa!

Levantei-me do chão passando a mão onde ele havia golpeado. Espantei-me ao ver que não havia ferimento algum. Perguntei a minha filha se ele havia me golpeado mesmo ou se foi impressão minha. Ela confirmou. De fato ele havia me golpeado duas vezes e acertado. Mas Deus havia me livrado da morte e nos guardado!

Após nos acalmarmos nos lembramos... desde o dia quatro estávamos num clamor por um ano novo melhor e o tema no qual vínhamos clamando era baseado no salmo 91. Estávamos completando doze dias de clamor onde todos os dias meditávamos neste salmo. Foram dias maravilhosos onde estivemos meditando na segurança que temos ao nos refugarmos na sombra protetora de Deus. Frisei que o segredo não estava em termos um salmo 91 na parede ou deixarmos a Bíblia aberta nele. O segredo estava em vivermos uma vida de intimidade com Deus.

Foi minha filha quem apontou com o dedo o versículo que diz: "Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia" (V 6). Era mais ou menos esta hora.

Obrigado Jesus! Estamos vivos.

11 comentários

Anônimo disse...

Amém !!!

Deus só veo confirmar a todos nós o quanto ele nos ama protege aqueles quem confiam nele !

Anônimo disse...

Graças a Deus pelo livramento que vocês tiveram, só uma coisa a disser Deus mas uma veiz provou que ama muito você.

Anônimo disse...

como é bom ter um Deus vivo....que guarda os Seus.....
Este ano... é ano de Benção e de vitória...
Obrigado Jesus por ter guardado o seus filhos !!!!

Anônimo disse...

A "sua hora" ainda não chegou...ainda falta muito a ser feito...e poder de vida e morte, só quem tem é Jesus. E se Ele não quer...
Saudações Reverendo!!!

Anônimo disse...

Deus é nosso refugio e fortaleze socorro bem presente na hora da angustia.pastor bom é saber que cervimos um Deus tremendo...

Anônimo disse...

papai do céu obrigado por te guardado meu papai querido....

Anônimo disse...

Deus livra e guarda aqueles que lhe sâo preciosos,como a menina dos seus olhos.Nenhuma seta nem lança podera nos atingir. -O SENHOR VOS AUMENTE BENÇÃOS MAIS E MAIS, SOBRE VOS E SOBRE VOSSOS FILHOS. SL.115.14

Michele disse...

Esta eu tinha que comentar sim!!
Puxa Paizinho!!
Depois de 4 meses eu ainda me lembro bem o que aconteceu naquele dia.. Acho que não vou esquecer tão cedo...Do livramento que nosso Deus nos deu naquela tarde! Não poderia esquecer o medo e desespero que passei principalmente pai quando pensei que você tivesse sido esfaqueado 2 vezes ( na verdade foi, mas Deus ñ permitiu que o pior acontecesse) Só Deus mesmo pra ter livrado meu pai!! Depois do ocorrido fui orar e agradecer a Deus, e Ele me fez lembrar do Sl 91.6...Foi aí que pude compreender mais o cuidado e amor de Deus por mim! Por isso vou lembrar sempre deste livramento e usá-lo como testemunho para que a fé das pessoas cresça
Deus como sempre se mostrou fiel a mim me protegendo e protegendo meu pai a quem tanto amo!!
Enfim por mais que eu conte o que aconteceu, nada nem uma palavra pode explicar realmente o que passamos (talvez ao ler vc pense que estou sendo um tanto dramática... kkk Rs!), mas que medo que passei, só Deus pra me proteger!!
Não há como explicar milagres, são inexplicáveis, apenas se vivem!!

Michele disse...

Ai ai ai...
Pai esqueci de dizer:
"Deus te Abençoe..
Te Amo Paizinhoo"!!

Pr Vera disse...

HOje passado muitos dias ainda louvo a Deus e fico muito feliz com tamanho livramento que Deus deu ao meu amado; e mais guardo até hoje a camisa que o Pastor estava usando na ocasião, ali ficaram o registro de um corte certeiro, cortou o tecido, porém o corpo do servo de Deus foi protegido. Eita Deus.

Marcio Augusto disse...

Graças a Deus. Foi um grande susto com certeza, porém o diabo saiu envergonhado e todo o povo de Deus edificou ainda mais sua fé neste Deus atuante a poderoso.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br