terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Estratégia do Vira-lata

vira-lata


"Os oficiais gritaram isso em hebraico aos moradores de Jerusalém que estavam em cima da muralha da cidade, a fim de assustá-los e deixá-los apavorados e assim poder conquistar a cidade" - 2 Cr 32.18


Ezequias foi um dos melhores reis que Judá teve. Ele levou o povo de Israel de volta para Deus. Mas, diz o começo deste capítulo que após toda esta demonstração de fidelidade, ele recebeu a notícia de que o rei Senaqueribe da Assíria, estava vindo atacá-lo. Isso mostra que, sempre que nos movemos na direção correta, nosso adversário fica com raiva e ataca. Ele sabe que a fidelidade atrai a bênção de Deus e que através dela nos tornamos instrumentos de Deus para o cumprimento de Seu propósito. Então ele ataca.


Uma das maneiras que o adversário mais gosta de atacar é da forma que Senaqueribe fez. Ele enviou mensagens que deveriam ser lidas ao povo que estava na muralha da cidade. Estas cartas falavam das "proezas" que o rei da Assíria havia feito e dos povos que ele já havia conquistado. Este rei já havia conquistado povos mais numerosos e mais fortes do que o povo de Judá. E qual era o propósito destas cartas? Diz o texto que era para deixar o povo assustado e apavorado para que assim pudesse conquistá-los. Essa é uma das táticas do inimigo; através de palavras, assustar aqueles a quem ele quer conquistar. O inimigo sabe que uma pessoa assustada e com medo fica paralisada. Então ele ruge, ele faz o maior barulho. Ele é como cachorro vira-lata. Se um vira-lata começar a latir e avançar e perceber que a pessoa está com medo, ele fica valente e avança mais. Mas se a pessoa bate o pé e enfrenta-o, é ele quem foge.


Graças a Deus, Ezequias não fez o jogo de Senaqueribe. Diz a Bíblia que ele se animou e animou o povo. Ele pegou a carta enviada por Senaqueribe e foi apresentá-las a Deus. Bastou um anjo para vir resolver o problema.


O medo aprisiona e nós não podemos ficar prisioneiros do adversário.


Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. - Tg 4.7

2 comentários

Anônimo disse...

Por muitas vezes, ficamos com medo sim, mas é aí que Deus vem em nosso favor e vemos que, com Ele, podemos e vencemos nossos medos e traumas, pois Deus é poderoso e misericordioso para vir em nosso favor!!!
Aí sim, vencemos e fazemos nosso adversário fugir!!
Saudações Reverendo!!!!

Marcio Augusto disse...

É bom ver que quanto tomamos coragem em DEUS, apenas uma ordem nos dá a vitória, o diabo sabe que é derrotado por isso tenta nos imobilizar para não usarmos nossa fé. Que DEUS nos guarde de encha de coragem. Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br