quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Salvação é um milagre

camelo

É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. - Mc 10.25

Será que com estas palavras o Senhor Jesus estava dizendo que é impossível a um rico entrar no reino de Deus? É claro que não! Vamos encontrar muitos ricos no reino de Deus. Então o que Ele estava ensinando aqui?

O que é preciso para que um camelo passe pelo fundo de uma agulha? Com certeza um milagre! Eis o que Jesus estava ensinando, que salvação é um milagre.

Como é bom nós nos lembrarmos disso! Salvação é um milagre! Se uma determinada experiência não for um milagre, então não é salvação.

Mudar de roupa não é milagre, logo não é salvação;

Trocar de religião não é milagre, logo não é salvação;

Andar com uma Bíblia não é um milagre, logo não é salvação;

Ir a uma igreja não é milagre, logo não é salvação...

Mudança de caráter é milagre;

Mudança de pensamentos é milagre;

Mudança de visão da vida é milagre;

Mudança de coração é milagre.

Milagre é algo que somente Deus pode fazer. O homem pode criar religiões, mas não pode transpor o abismo que existe entre ele e Deus.

O grande testemunho de salvação não é quando dizemos o quanto estamos mudados, pois muitas vezes enganamos a nós mesmos. O grande testemunho de salvação é quando aqueles que convivem conosco podem declarar o quanto estamos mudados, pois salvação é transformação de vida. Jesus disse: "O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito" (Jo 3.8). O vento não pode ser visto, mas onde ele está, todos ficam sabendo por sua ação. Se o Espírito Santo operou e está operando a salvação em uma vida, é impossível isso ficar escondido. Os efeitos do Vento que sopra nesta vida serão vistos por todos.

É claro que isso não é algo instantâneo, pois ninguém muda da noite para o dia. Mas dia a dia, o vento do Espírito vai soprando e operando mudanças em nossas vidas. Cada dia em uma área, caminhando e sendo transformados. Este é o grande milagre da salvação.

Jeremias disse que o homem tentar operar este milagre à parte de Deus é como um leopardo tentar tirar suas manchas (Jr 13.23). Impossível ao homem, mas possível para Deus.

2 comentários

Anônimo disse...

Restauração, santificação...isso é Deus quem faz...mudança de rota, arrependimento demonstrado...isso é o homem...
Mas para que Deus opere e mnós, devemos antes, querer a mudança que Ele nos propõe...estamos, pois, dispostos a aceitar? Se for sim, será a melhor decisão de nossas vidas...não será necessário "pagar pra ver", não custará dinheiro algum!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Essa reflexão me fez lembrar de minha conversão, de seu ínicio; Ao entregar minha vida para Jesus um irmão foi usado por Deus para me dizer que ali começa minha caminhada e que o Senhor iria me endireitar, será que estou completamento reto (passaram 9 anos)? Com certeza não, mas com certeza ainda estou nesta caminhada de milagres.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br