quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

É preciso orar

bebe_orando

Então Jesus disse aos seus discípulos:-Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: Amigo, me empreste três pães. - Lc 11.5

O evangelho de Lucas é o que mais fala da vida de oração do Senhor Jesus. Jesus procurava ensinar através do exemplo a importância de se ter uma vida de comunhão com o Pai. Através da parábola do amigo importuno Jesus ensinou aspectos importantes da oração.

Um destes é o que fala da proximidade que temos que ter com Deus para que nossas orações sejam atendidas. Um homem foi à noite na casa de seu amigo para lhe pedir três pães. Ele não foi à casa de um estranho. O grau de amizade que temos com Deus, vai determinar a eficácia de nossa oração. Jesus disse que nós seríamos Seus amigos se fizéssemos o que ele manda (Jo 15.14). Obediência a Deus nos fará seus amigos e fará com que nossas orações mudem as coisas.

Aquele homem foi pedir ao amigo três pães não para si, mas para alguém que havia chegado a sua casa. Isso é intercessão. Muitas vezes temos que nos esquecer de nós mesmos e pedir a Deus em favor de outros para que Deus abençoe o outro e a nós também. Foi quando Abraão orou pelas mulheres estéreis da casa de Abimeleque, que logo em seguida Deus atendeu o desejo do coração de Abraão dando-lhe um filho (Gn 20.17,18). A intercessão nos liberta do egoísmo.

Jesus também falou da importância da perseverança. Ele disse que é preciso pedir, buscar e bater. Há certas coisas que não irão acontecer depois da primeira oração que fizermos. Certas coisas exigem que entremos em uma verdadeira batalha de oração. É claro que não é uma batalha contra Deus para que ele mude de idéia. A batalha é porque quando oramos por outros existe a questão do livre arbítrio de cada um e também do nosso adversário que luta contra nós. Daniel enfrentou isso (Dn 10).

Jesus disse que nosso Pai está disposto a sempre nos dar mais do que pedimos. Ele nos incentivou a orar ao dizer: "Peçam e vocês receberão". Oremos então.

1 comentário

Marcio Augusto disse...

Nestas últimas semanas DEUS tem colocado no meu coração a importância de orar pelo próximo. Muitas vezes ficamos sufocados com as muitas necessidades que temos e esquecemos muitas vezes do nosso irmão que clama por uma benção.DEUS com certeza conhece nossas necessidades e por isso ele que ver nossos corações cheio de generosidade.Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br