quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fazendo muito com pouco

2 peixinhos e 5 pães

Jesus perguntou: —Quantos pães vocês têm? Vão ver. Os discípulos foram ver e disseram: —Temos cinco pães e dois peixes. Então Jesus mandou o povo sentar-se em grupos na grama verde. Todos se sentaram em grupos de cem e de cinqüenta. Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Depois partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. E também dividiu os dois peixes com todos. Todos comeram e ficaram satisfeitos - Mc 6.38-42

Uma multidão para alimentar e somente cinco pães e dois peixes! Tanto para fazer e tão poucos recursos! Muitas vezes nos vemos em situações semelhantes. Muitas vezes temos tanto para fazer e, quando olhamos para nossas mãos o que temos parece não ser nada diante do que se tem a fazer.

Mas aqui, Jesus nos ensina como devemos agir em situações assim. Sempre existe uma saída.

1) Jesus mandou o povo sentar-se. Isso fala de descansar em Deus. Quando nos vemos em aperto é muito comum ficarmos agitados e apreensivos. Mas isso não ajuda nada. Na verdade nossa agitação só atrapalha o agir de Deus. Descansar, não é cruzar os braços nem assumir uma posição passiva. Descansar é acalmar nossa alma na presença de Deus. Descansar é colocar nosso fardo sobre Ele e confiar.

2) Em grupos de cem e de cinqüenta. Isso fala de organização. Deus gosta de ordem. Muitas vezes, nossa vida e nossas finanças estão numa desordem tremenda por falta de sabermos administrar direito o que Deus coloca em nossas mãos. Nas horas de aperto é hora de colocarmos muitas coisas em ordem. É hora de analisarmos direito quanto Deus tem colocado em nossas mãos e como nós estamos usando aquilo que Ele nos dá. Se não somos organizados, precisamos pedir a Deus que nos ensine a ser.

3) Jesus olhou para o céu e deu graças. Devemos agradecer a Deus pelo que temos. Existem aqueles que com palavras amaldiçoam o que tem por acharem que é pouco. Isso entristece a Deus.

4) Partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. Os discípulos não deveriam ficar esperando os pães e os peixes se multiplicarem para depois distribuí-los para o povo. Eles deveriam agir com o que tinham, pois o milagre aconteceria à medida que eles se mexessem pela fé. Milagres só acontecem quando caminhamos acreditando em Deus fazendo o que podemos.

Todos comeram e ficaram satisfeitos. É assim que Deus quer que fiquemos, satisfeitos. O caminho para isso ele nos ensina.

2 comentários

Anônimo disse...

Para que possamos experimentar o mover glorioso do Senhor em nossas vidas, devemos, ao menos organizarmos a nossa vida, quer dizer, estruturarmos a nossa vida, planejar, mais precisamente...nós planejamos, Deus ou corrige-os ou realiza-os, para Sua glória, e o resultado...ficamos felizes, pois Deus mostra que, mesmo não precisando de nós para nada, Ele honra o que fazemos para Ele.
Glórias a ti Senhor Jesus!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

"Devemos agradecer a Deus pelo que temos. Existem aqueles que com palavras amaldiçoam o que tem por acharem que é pouco. Isso entristece a Deus. " Gosto muito deste texto que mostra Jesus dando graças pelo que tinha e vemos que logo em seguida um grande milagre aconteceu, a palavra de DEUS nos ensina a fazermos nossas orações com o coração agradecido, creio que nisto está a chave para muitas vitória. Paz Pastor.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br