terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O desconforto da mudança

dente_sandalia

Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas - Isaías 43:19

A medida que vamos caminhando vamos nos deparando com algo essencial ao nosso crescimento: as mudanças. Às vezes estamos bem confortáveis em nossas posições quando elas aparecem. Elas vem, como uma pedra que cai na água que estava tão calma e produz ondulações. Como o ser humano é propenso a se acomodar, quando as mudanças vem, o interior se agita e muitas vezes se revolta. Mas as mudanças são necessárias.

Gosto de comparar as mudanças com sapato novo. Na maioria das vezes, um sapato novo nos machuca. Ele é desconfortável comparado com o velho. Mas, o velho está se acabando e é necessário ser substituído. Também é bom lembrar que o velho, quando era novo, também machucava. O novo, pode machucar no começo, mas, aos poucos vai laceando e se ajustando ao nosso pé, e o nosso pé a ele.

Se formos avessos à mudanças e os opormos elas, chegará o momento em que pararemos de crescer e acabaremos ficando sem o novo e sem o velho. Ai seremos forçados a uma mudança.

José estava tão bem na casa de seu pai, mas, um dia as coisas mudaram e ele foi parar no Egito, como mordomo do oficial de Faraó. Como deve ter sido difícil para ele aquilo! Mas, após algum desconforto, ele se adaptou. Quando ele já havia se adaptado à vida de mordomo, se tornou presidiário. Que mudança, hein!!! Mas, até ali, ele conseguiu se adaptar. Quando já estava adaptado àquela vida, foi tirado da prisão e colocado no palácio para ser governador. As mudanças na vida de José foram drásticas, mas necessárias.

É bom vivermos cada dia com a expectativa de mudanças. Isso fará com que, quando elas vierem, nós a assimilemos melhor. Quando elas vierem, não estranhemos o desconforto. Tenhamos paciência, pois o desconforto vai passar.

3 comentários

Anônimo disse...

Tenho aprendido com as mudanças que já aconteceram em minha vida, e por isto concordo com o senhor que elas são necessárias pra nós, embora que no começo de cada mudança parece que estamos perdidos, mas depois tudo se ajeita. È isso aí. Valeu!!!!!!

Marcio Augusto disse...

É verdade, Deus quer nos ver sempre crescendo por isso não gosta de acomodação, e é tão fácil ficar acomodado né?. Que o Senhor nos livre.

Pr Vera disse...

Mudanças tanto as drasticas como as moderadas sempre são favoráveis à nossa caminhada, com certeza a acomodação além de se tornar confortavel passa a não exigir muito, afinal já nos adaptamos, porém é maravilhoso qdo encaramos as mudanças como sinal de avanço, tipo mexa-se, é hora de sair do comodismo. Gloria a Deus isso é para o nosso bem.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br