terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O veneno da serpente

Taipan

Com os pés você esmagará... serpentes venenosas - Sl 91.13

A Serpente foi o primeiro ser que satanás usou para se comunicar com o ser humano (Gn 3). Hoje satanás usa pessoas para esse serviço. Sempre que ele encontra pessoas que lhe dão lugar, ele usa estas pessoas para envenenar outras. Sim, este é um dos principais trabalhos de satanás, envenenar a alma das pessoas. E não há nada mais poderoso para envenenar a alma do que palavras.

Muitas vezes acontece de pessoas se aproximarem de nós para nos trazerem palavras que vêm com o título de “querer nos ajudar”, “abrir os nossos olhos”, “nos fazer saber quem é fulano”, etc. Mas vamos nos lembrar que palavras que nos ajudam, abrem os nossos olhos e nos fazem conhecer melhor as pessoas, nos edificam, trazem refrigério para as nossas almas e nos aproximam mais de Deus e das pessoas. Mas, quando se trata de palavras sopradas pela antiga serpente, nossa alma se abate, nosso coração se angustia e uma distância é criada entre nós e alguém. Cuidado com o veneno da serpente!

O veneno pode vir através do telefone, do email, do Orkut. O veneno pode vir acompanhado de um sorriso e de um abraço. O veneno pode vir de um desconhecido e também pode vir de alguém de dentro de nossa casa. O veneno pode vir de pessoas das trevas e também de pessoas que dizem que estão na luz.

O veneno vem para semear inimizades entre grandes amigos. Salomão disse que Deus abomina quem semeia contenda entre irmãos (Pv 6.16,19). É abominável o prazer que uma pessoa pode sentir de separar pessoas através de palavras.

Que Deus guarde os nossos lábios a fim de que deles só saiam palavras que edifiquem as pessoas. Que Deus guarde nossos ouvidos a fim de que por eles só entrem coisas que edifiquem a nossa alma. É assim que pisamos em serpentes venenosas.

3 comentários

Anônimo disse...

Devemos tomar cuidado com certas pessoas, pois, são muito perigosas para a nossa fé e vida, por conta de suas ações...só Deus para nos dar o discernimento do "bem" e do "mal"!!!!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

Estamos cercados de situações de extremo perigo espiritual, dai o cuidado constante com aqueles com quem nos aproximamos muito, com as influencias da midia, que Deus nos livre de conceitos errados, que não nos amoldemos ao que o sistema acha perfeitamente comum, e assim estaremos nos imunizando contra o veneno maligno.

Marcio Augusto disse...

Somente o Espiríto Santo pode nos imunizar desse veneno, pois as "serpentes" estão muitas vezes disfarçadas de cordeiros. Que o Senhor nos livre.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br