domingo, 11 de janeiro de 2009

Os corvos vinham trazer pão e carne

corvo

Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes. -1 Re 17.6

Deus é soberano, portanto está no controle de todas as coisas. Elias teve uma prova disso quando foi alimentado num período de seca e fome em Israel. Ele foi enviado para junto do ribeiro de Querite de onde ele deveria beber água. Quanto à sua alimentação, corvos lhe trariam pão e carne de manhã e à tarde. É claro que isso foi um milagre de Deus. Mas, além do milagre é interessante notar que o corvo que foi usado por Deus para trazer provisões para Elias, era um dos animais que estava na lista dos animais imundos (Lv 11.15). Deus poderia usar um pombo para trazer o alimento de Elias, mas Ele preferiu usar um corvo. Isso mostra a soberania de Deus sobre toda a criação. Isso mostra que quando Deus quer fazer algo, Ele faz através de quem ele quer. Nos momentos de crise, Deus prepara suas provisões para seu povo. Nós é que devemos estar preparados para o fato de que Deus pode usar os instrumentos mais inesperados para suprir as necessidades do seu povo. Às vezes esperamos que um irmão pombinho seja o instrumento de Deus para abençoar nossas vidas, mas é um irmão corvo, que nem sequer sabe quem seja Deus que é o instrumento de Deus para fazer isso. Deus é soberano.

Mas vamos nos lembrar que o alimento trazido pelos corvos era um alimento puro. O corvo era impuro, mas o que ele trazia era puro. Isso é para nos fazer lembrar que não importa se é um corvo quem irá trazer nossas provisões, desde que a provisão que ele trouxer seja pura. Há certas coisas que chegam até nós que não são provisões de Deus, mas sim, ofertas do diabo que devem ser recusadas. Antes de pularmos de alegria com o que nos é oferecido, vamos ver se se trata de alimento puro. Se aceitarmos o presente que Deus não mandou, corremos o perigo de contrairmos a lepra de Naamã (2 Re 5.26,27).

6 comentários

Marcio Augusto disse...

Deus é soberano e usa quem quiser. Devemos tomar cuidado com certos pré-conceitos que temos, pois Deus pode usar tanto o pombo quanto o corvo o importante é nós nos mantermos de olhos abertos e coração humilde para poder receber as dádivas do Senhor ainda que seja da boca de um corvo. Felicidades Pastor...

Thiago disse...

Deus usa quem quer, e do jeito que Ele quer...por isso, não deveria ser surpresa usar um corvo para fazer Sua vontade. Mas, infelizmente, acaba sendo...
Não sabemos que as pérolas se escondem em ostras? Muitas vezes, algo de grande valor para as nossas vidas tem uma aparência não agradável...mas é só a aparência...cabe a nós aprendermos isso!!!
Saudações Reverendo!!!

Etã Trindade disse...

Benção de Deus estava preparando uma mensagem e fui estudar sobre os corvos e parei em seu blog, gostei e deixo a paz e Saudação no Senhor muito bom o seu comentário foi enriquecedor. Deus continue te abençoando . / PASTOR ETÃ TRINDADE.

Unknown disse...

bela mensagem pastor sabemos que o mais importante nao é como DEus age e sim que ele sempre age com a ajuda de corvos de mulas de grandes peixes, ele é soberano e usa quem ´e que ele quer para abençoar sua criaçao parabens pastor que Deus continue usando sua vida abraços Sandra Agua Clara MS

Unknown disse...

bela mensagem pastor sabemos que o mais importante nao é como DEus age e sim que ele sempre age com a ajuda de corvos de mulas de grandes peixes, ele é soberano e usa quem ´e que ele quer para abençoar sua criaçao parabens pastor que Deus continue usando sua vida abraços Sandra Agua Clara MS

Anônimo disse...

Corvos é uma tradução errônea... A tradução correta é árabes, pois jamais Deus usaria um animal considerado impuro para sustentar seu profeta!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br