domingo, 11 de janeiro de 2009

Os corvos vinham trazer pão e carne

corvo

Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes. -1 Re 17.6

Deus é soberano, portanto está no controle de todas as coisas. Elias teve uma prova disso quando foi alimentado num período de seca e fome em Israel. Ele foi enviado para junto do ribeiro de Querite de onde ele deveria beber água. Quanto à sua alimentação, corvos lhe trariam pão e carne de manhã e à tarde. É claro que isso foi um milagre de Deus. Mas, além do milagre é interessante notar que o corvo que foi usado por Deus para trazer provisões para Elias, era um dos animais que estava na lista dos animais imundos (Lv 11.15). Deus poderia usar um pombo para trazer o alimento de Elias, mas Ele preferiu usar um corvo. Isso mostra a soberania de Deus sobre toda a criação. Isso mostra que quando Deus quer fazer algo, Ele faz através de quem ele quer. Nos momentos de crise, Deus prepara suas provisões para seu povo. Nós é que devemos estar preparados para o fato de que Deus pode usar os instrumentos mais inesperados para suprir as necessidades do seu povo. Às vezes esperamos que um irmão pombinho seja o instrumento de Deus para abençoar nossas vidas, mas é um irmão corvo, que nem sequer sabe quem seja Deus que é o instrumento de Deus para fazer isso. Deus é soberano.

Mas vamos nos lembrar que o alimento trazido pelos corvos era um alimento puro. O corvo era impuro, mas o que ele trazia era puro. Isso é para nos fazer lembrar que não importa se é um corvo quem irá trazer nossas provisões, desde que a provisão que ele trouxer seja pura. Há certas coisas que chegam até nós que não são provisões de Deus, mas sim, ofertas do diabo que devem ser recusadas. Antes de pularmos de alegria com o que nos é oferecido, vamos ver se se trata de alimento puro. Se aceitarmos o presente que Deus não mandou, corremos o perigo de contrairmos a lepra de Naamã (2 Re 5.26,27).

6 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br