segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quando a Paciência se Esgota

triste-vida

Então Moisés ouviu o choro do povo. Cada família chorava na entrada da sua barraca. O SENHOR ficou muito irado. E Moisés também ficou aborrecido – Nm 11.10

Mais uma vez o povo de Israel começou a murmurar contra Deus e contra Moisés. Foram os estrangeiros quem começaram a murmuração e Israel foi no embalo deles. Eles queriam carne para comer. Eles já tinham água, já tinham o pão que caia do céu, mas agora eles queriam carne. Nenhum problema em querer carne. O problema estava em que eles não haviam aprendido a pedir a Deus o que eles queriam. Eles choravam e reclamavam. Quantas vezes nós nos parecemos com eles nos momentos de necessidade!

Diz a Bíblia que Deus ficou irado com aquilo. E nós sabemos que quando Deus fica irado... Mas, graças a Deus que lá estava Moisés para interceder por eles, não é? Não, desta vez não. Está escrito que Moisés também ficou aborrecido com o povo. Desta vez o grande intercessor não se colocou entre Deus e o povo para implorar a misericórdia de Deus. O paciente Moisés estava com a paciência esgotada. É isso ai. Mesmo o homem mais manso da terra, também perde a paciência. E não há nada mais forte para fazer alguém ficar triste do que a ingratidão das pessoas. Moisés poderia estar tranqüilo e sossegado cuidando do rebanho de seu sogro. Mas ele abriu mão de sua tranqüilidade para voltar ao Egito e encarar faraó em favor do povo. Quando Deus decidiu matá-los por haverem feito o bezerro de ouro para adorar, Moisés clamou a Deus para que os poupasse e Deus lhe atendeu. Seria de se esperar que o povo fosse um pouco grato, mas não foi isso que aconteceu. Infelizmente, são as pessoas a quem mais ajudamos e acolhemos quem mais nos deixam tristes por sua ingratidão.

Moisés ficou tão triste que desejou até mesmo a morte.

Mas, o Deus que conhece os nossos limites veio ajudá-lo. Deus levantou setenta homem que teriam o mesmo espírito que havia em Moisés para que o ajudassem. Sim, nos momentos de tristeza, Deus levanta pessoas leais que nos ajudam a carregar nossas cargas. Se ele não fizesse isso o que seria de nós?

Deus sabe o que é perder a paciência. Deus sabe o que é enfrentar a ingratidão das pessoas. Clamemos então a Ele.

3 comentários

Anônimo disse...

Para não "perdermos a benção", como infelizmente Moisés perdeu por causa do povo, devemos clamar a Deus por auxílio, pois, Ele pode e nos ajuda a suportarmos a ingratidão das outras pessoas, seja enviando 70 ou fazendo o que Ele quer!!!!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

Ao lermos sobre as reclamações, suspiros e ais do povo de Israelpodemos até achar que só eles seriamm capazes de tamanha ingratidão, porém quantas vezes somos tão ingratos que nem percebemos que estamos à ponto de esgotar a paciência de Deus; Gratidâo é uma bençâo, que cultivemos essa benção com a ajuda de Deus. Bjs Pastor

Marcio Augusto disse...

"Clamemos então a ele". Recebemos muitas vezes ingratidão dos que nos redeiam, porém em Deus o Senhor está o nosso galardão. Vamos então ser pacientes, esperando o auxílio divino. Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br