quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os pobres de espírito e o espírito de Laodicéia

pobre-maos

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus - Mt 5.3

Jesus disse que os que são pobres de espírito é que são verdadeiramente felizes. Os pobres de espírito são aqueles que sabem que dependem de Deus. Isto é o contrário daquilo que a igreja de Laodicéia vivia. Lá se dizia: “rico sou e não tenho falta de nada” (Ap 3.17). Este espírito faz com que a pessoa se feche para tudo aquilo que poderia receber, uma vez que se sente abastecido.

Quem é pobre de espírito se alegra com tudo aquilo que possa receber. Uma pessoa com este espírito, geralmente sai de um culto com o coração saciado, pois tudo o que lhe é ministrado ele recebe com alegria, pois ele sabe reter o que é bom. O espírito de Laodicéia faz com que a pessoa só saiba reter o que é mal.

O pobre de espírito não é exigente com a comida que lhe servem. A comida mais simples, desde que venha do Pai e faça bem para a saúde, lhe é bem vinda. O espírito de Laodicéia faz com que a pessoa se torne cada vez mais requintado em relação à sua comida. Ele não suporta um bom arroz com feijão e corre atrás de quem está servindo scargot mesmo que nem saiba o que é isto.

O pobre de espírito não tem medo de perder nada porque ele sabe que não tem nada. Ele sabe que não passa de um administrador dos bens que na verdade pertencem a Deus. O espírito de Laodiceia torna a pessoa neurótica. Ela vive com medo de perder aquilo que na verdade nem é dela.

O pobre de espírito não pode ser humilhado por ninguém, por que só pode ser humilhado quem é arrogante. O espírito de Laodicéia faz com que a pessoa “suba a serra” só de pensar que está sendo humilhada.

O pobre de espírito, além de experimentar a verdadeira felicidade aqui na terra, receberá o reino dos céus. Laodicéia, além de ser marcada pela frustração, se não se arrepender, será vomitada.

3 comentários

Anônimo disse...

No momento em que achamos que aprendemos tudo, que certas experiências "nos bastam", corremos o sério risco de tornarmo-nos laodicenses, indiferentes ao agir do Senhor em nossas vidas...
Precisamos, a cada dia, mantermos a simplicidade da nossa fé, send ogratos a tudo que Deus faz por nós!!!
Saudações Reverendo!!!

Anônimo disse...

Só Deus para nos ajudar a nos mantermos humildes.

Marcio Augusto disse...

Pois é, manter a simplicidade da fé é o segredo pois DEUS quer nos saciar a cada dia através de sua palavra, mas se achamos que não precisamos mais do Senhor (já sabemos tudo) acabamos por perder até o que achamos ter conquistado; Que o Senhor nos livre.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br