terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quando o vinho se acaba

vinho_grande

João 2.1-11

Jesus foi convidado a uma festa de casamento e atendeu ao convite. Uma festa representa a vida humana, ou o que o homem gostaria que sua vida fosse. Todos desejamos que nossa vida seja uma festa, cheia de alegria e movimento. Porém, num determinado ponto da festa o vinho acabou. O vinho era a alegria da festa. Naquela época, uma festa seria tida como boa ou má de acordo com a quantidade e com a qualidade do vinho servido. O vinho desta festa acabou. Que vexame! O vinho acabou. Muitos têm experimentado o momento em que o vinho de suas vidas acabou. Acabou a alegria de viver. Tudo ficou sem graça e sem sentido. A vida que era uma festa perdeu a alegria.

Mas, graças a Deus, Jesus estava naquela festa. Onde ele está sempre existe chance de um recomeço. Jesus pegou as talhas que eram para os serviços religiosos e as encheu de água. As talhas representam a religião, que tem forma até bonita, mas é vazia. A água representa a vida sem sabor dos que estão dentro da religião, mas longe de Deus. Longe de Deus a vida do homem é como a água, sem cheiro, sem cor e sem sabor ainda que esteja dentro dos potes bonitos da religião.

Foram estas talhas cheias de água que Jesus pegou para realizar seu primeiro milagre. Jesus transformou a água em vinho! Não somente a água foi transformada em vinho, ela foi transformada em um vinho melhor.

João chamou aquele milagre de sinal. Isso porque aquilo era um sinal do que Jesus veio fazer aqui. Jesus veio pegar o que era vazio e sem vida e transformar. Ele veio transformar a água da morte no vinho da vida. O que o homem precisa fazer é convidar-lo para entrar na festa da sua vida. Ele sempre atende ao convite daqueles que o buscam.

3 comentários

Anônimo disse...

Quando a alegria de nossa vida cessar, devemos buscar o único que pode fazê-la existir novamente...Jesus...pois, ainda que corramos tal risco, Jesus pode e nos dá novas motivações, novos alvos para atingirmos...novos limiares de vida e fé!!!
Busquemos, Aquele que faz tudo em todos(os que crêem e querem)...a alegira virá e em quantidade mui abundante!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Que o Senhor Jesus sempre esteja nas nossas vidas. Existem alguns momentos que realmente perdemos a alegria, achamos tudo igual e monótono, neste momento somente Jesus pode trazer renovação, portanto vamos agir rápido para que nossa festa seja novamente uma benção.

Pr Vera disse...

Com certeza a realidade da alegria é Jesus presente em nossas vidas, porém quando percebemos que a coisa esta meio sem graça, não há prazer no que esta se fazendo, é hora de fazermos como Maria; ir ao único que tem poder para transformar agua em vinho, só assim iremos provar o melhor dos Vinhos.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br