quinta-feira, 19 de março de 2009

Cuidado com as portas que se abrem

image
"Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno" - Lc 4.13 
Diz a Bíblia que, logo após o Senhor Jesus haver vencido satanás no deserto, este se afastou até momento oportuno. Ali, em seu jejum de quarenta dias, Jesus o havia vencido, mas o texto mostra que ele iria voltar, e voltou.
Vemos ali no deserto um ataque direto de satanás contra Jesus. E nós, como filhos de Deus também sofremos ataques diretos do diabo. Eu chamo de ataque direto, àqueles fenômenos bizarros que muitas vezes temos que enfrentar e que são um tanto assustadores. Manifestações demoníacas, barulhos estranhos, rugidos, visões de demônios, são coisas que não deixam dúvidas de quem está por trás daquilo. Quando enfrentamos estas coisas, sabemos exatamente o que devemos fazer: expulsar, na autoridade do nome de Jesus.
Mas, digo que estes ataques não são os mais perigosos que podemos enfrentar. O mais perigoso é o ataque que vem parecendo que não é ataque. Falo do ataque camuflado.
Os piores ataques que Jesus enfrentou não foram quando demônios se manifestavam enquanto Ele pregava nas sinagogas. Ataque terrível foi quando o povo queria pegá-lo para fazer dele rei (Jo 6). Após a multiplicação dos pães e dos peixes, o povo ficou fascinado e queriam pegar Jesus e sentá-lo no trono onde estava Herodes. Queriam fazem dele um outro Davi ou Salomão. Para os discípulos, aquilo parecia ser o momento que eles tanto esperavam, parecia que o reino havia chegado e que, finalmente, o povo havia reconhecido quem era Jesus. Mas, o que fez Jesus? Diz a Bíblia que Ele saiu dali furtivamente e foi para o monte. Ele recusou aquela proposta, pois viu naquilo o diabo mais uma vez lhe propondo: “tudo isso te darei se prostrado me adorares”. Jesus sabia o que veio fazer aqui e nada iria tirá-lo do projeto de Deus. Está ai uma tentação que tem feito muitos saírem dos propósitos de Deus. Muitos que já expulsaram demônios e os fizeram andar de joelhos, estão hoje vivendo uma vida vazia e infeliz por terem aceitado as proposta do diabo. Quando satanás não consegue barrar alguém com um confronto direto ele vem com suas propostas. É a estas que devemos ficar atentos. Há muitas coisas que parecem ser portas que se abrem, mas que na verdade são enganos do diabo para prender a alma das pessoas.
Aquele que não é precipitado e que anda na dependência de Deus saberá discernir quem está abrindo uma porta diante dele e não cairá nas astutas ciladas do diabo.

4 comentários

Anônimo disse...

Que comentário ótimo sobre a passagem citada. As vezes qd Deus chama o homem e lhe oferece uma oportunidade, nem sempre se parece com "tudo te darei" as vezes é mais um: lado contrário ao da linda paisagem de sodoma, uma terra que eu mostrarei(onde,como,qual tamanho,oq tem lá?),deixar tudo e me seguir,deixa o trono de faraó e vai pro deserto,etc!
Parece que Deus nos faz caminhar por um caminho sem graça para nos mostrar toda Sua graça, nos faz rejeitar as honrarias para poder nos cobrir com Sua glória, enfim, enquanto os homens buscam oq lhes fascina, Deus quer torná-los homens(mulheres)fascinantes!A vida continua...

Anônimo disse...

Se algo vem de Deus para nossa vida, não fica restriti somente a nós...abençoa também pessoas que estão próximas a nós...no entanto, se "faz bem" a nós e ao nosso próximo, mas vai contra aquilo que Deus quer para nossas vidas, é melhor ter cuidado. O perigo está próximo!!!
Que Deus nos guarde e nos ajude a saber o que vem dEle e o que vem do diabo!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

É devemos vigiar em todo momento pois o nosso inimigo não descansa em querer nos tragar, vamos pedir graça da parte de DEUS para sermos capazes de vencer o inimigo ainda que ele se disfarce de anjo de luz. Paz Pastor...

Pr Vera disse...

É somente conservando uma extreita intimidade com Deus que seremos capazes de perceber as sutilezas das ofertas do inimigo, há momentos que é tão logico o argumento usado por ele; se és mesmo filho de Deus tensforme essas pedras em pão e coma; se não estivermos atentos seremos levados ao erro, afinal penssaríamos, estou com fome, e sou filho de Deus! Realmente o preciptar-se pode trazer grande ruina.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br