segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu o perdoei

image

Dentro do escritório pastoral, o clima estava tenso. O pastor olhava para o obreiro com perplexidade e, o pior, com raiva. Ali estava uma pessoa em quem o pastor havia confiado. Ele era responsável por algumas tarefas na igreja. Mas ele havia traído a confiança do pastor, ou melhor, de Deus. Ele havia caído num pecado de ordem moral muito grave.

- Como você pôde fazer uma coisa dessas - as palavras eram cuspidas pelo pastor.

O moço ouvia as palavras de cabeça baixa e soluçando. Não havia como negar, pois ele foi pego no próprio ato.

- Você é um cafajeste - continuou despejando o pastor, gritando.

Soluços mais autos.

- Eu, sinceramente nem creio em perdão para você.

O moço foi ficando branco e já não podia se dizer que ele estava chorando. Ele estava tendo verdadeiras convulsões.

Mas o pastor não havia acabado. Mais palavras pesadas continuaram caindo sobre a cabeça do moço. É claro que ele não iria deixar as coisas assim. Esse sem vergonha tinha que escutar. Foi quando...

- Já chega!!!

As palavras vieram numa clareza e numa força tão grande que não havia como se enganar. Deus estava falando com o pastor.

-Já chega!!! Eu o perdoei.

O pastor calou-se na hora. O único som que se ouvia era o do choro do obreiro pecador.

- Eu o perdoei!

As palavras eram claras e o pastor não era nenhum fanático que diz ouvir Deus falando a toda hora. O pastor era um homem de discernimento e conhecia muito bem aquela voz.

Deus estava falando com ele.

- Mas, como assim - pensava o pastor - Não é possível. Tão fácil assim. Ele não vai pagar nenhum preço?

A cena de Jesus vertendo seu sangue na cruz lhe veio à mente.

O pastor ficou em silêncio por mais um longo tempo. Ele não sabia o que fazer.

Mais choro, mais soluços.

Finalmente, o pastor se levantou e disse ao moço:

-Venha comigo.

O pastor o levou a uma sala vazia que era usada para oração.

- Você vai ficar aí, orando e jejuando até que eu venha falar com você novamente. Isso pode durar algumas horas ou alguns dias. Mas fique ai falando com Deus.

Quando ele falou isso, o moço parou de chorar. A cor voltou ao seu rosto. Um brilho de esperança apareceu em seus olhos. Ele entrou caminhando devagar e dobrou seus joelhos, pondo a cara no chão.

O pastor saiu dali desnorteado. Juntou-se à tristeza da queda do rapaz a raiva e agora perplexidade. Já havia lidado com casos como aquele antes e já sabia do procedimento. Bastava seguir o manual e pronto. Mas, essa o pegou de surpresa.

Horas se passaram e a porta da sala de oração continuava fechada. E o pastor continuava sem saber o que fazer. Ele não abriu aquela porta naquele dia. O rapaz que ficasse ali. Ele não abriu a porta no dia seguinte, nem no outro e nem no outro. Sete dias se passaram até que o pastor sentiu que deveria abrir a porta. Foram sete dias em que o rapaz não saiu dali para nada. O que será que o pastor iria encontrar lá dentro. Será que o rapaz não teria morrido?

O pastor abriu a porta bem devagar. O rapaz estava num canto, sentado no chão lendo sua Bíblia. Quando a porta se abriu o moço olhou para o pastor. O pastor se assustou. O rosto do rapaz tinha um brilho que não era deste mundo. O rosto do rapaz parecia o rosto de um anjo.

- Venha comigo – disse o pastor quando conseguiu falar.

Ordenou que o moço fosse tomar banho e comer alguma coisa e depois se apresentasse no escritório novamente.

Após alguns minutos o rapaz entrava no escritório onde o pastor o aguardava.

- Lembra-se da cidade tal, no bairro tal? – o moço fez que sim coma cabeça. Era o lugar onde nenhuma igreja havia conseguido crescer. Várias tentativas foram feitas para se ter um trabalho ali, mas foram infrutíferas.

- Você vai para lá, dirigir um trabalho.

- Sim senhor.

O rapaz virou-se e foi se arrumar para ir àquele lugar que ninguém queria ir.

- Onde eu estou com a cabeça – pensou o pastor. Mas lá se foi o rapaz.

Poucos meses depois, o pastor foi convidado a pregar na igreja que o rapaz assumiu. A igreja no lugar que ninguém conseguiu fazer nada. A igreja estava lotada! O rapaz havia ganho dezenas de pessoas para Jesus. O rapaz lançou suas redes num lugar em que ninguém havia conseguido pescar nada e voltou com as redes cheias de peixes. Uma forte igreja nascia ali. O pastor não tinha mais dúvidas. Deus o havia perdoado!

É o que eu digo, a graça de Deus muitas vezes assusta e deixa-nos perplexos. Mas, quem somos nós para questionar a Deus e à sua graça.

""Onde estão os teus acusadores? Eu também não te condeno. Vai em paz e não peques mais - Jo 8.10,11.

8 comentários

Anônimo disse...

É muito bom saber que servimos um Deus que é misericordioso e nos ama tanto a ponto de nos perdoar, ainda que cause espanto em outras pessoas, e além de perdoar nos dá mais uma chance.

Anônimo disse...

Parece claro que esta mensagem descreve a eterna diferença entre a maneira de Deus e a dos homens ao olhar para uma situação que envolve o erro humano. Deus olha e procura o arrependimento diante da situação, o homem olha e procura os agravantes da situação.
Deus olha e vê como pode fazer para dar o perdão, o homem olha e vê como pode fazer para dar um bom castigo. Enfim enquanto Deus está tratando e transformando o "pecador", o homem está remexendo e catalogando o "pecado"! A vida continua...

Anônimo disse...

Cadê aquela tal de mimika q não comentou mais nada! Não têm oq falar não é!

Anônimo disse...

Quando Deus perdoa o homem, Ele também o faz crescer em Sua presença e teambém diante dos homens...ainda que eles não acreditem, Deus ainda restaura vidas e as coloca e mgrandes posições. Isso é graça, o favor imerecido de Deus para o homem pecador!!!
Ah...e os frutos...também são dEle!!!
Saudações Reverendo!!!

SHEILA CORRÊA disse...

"Grande é a misericórdia de Deus !"

Michele disse...

Puxa que testemunho mais lindo...Realmente a misericórdia de Deus é tão grande!!! Não tenho muito o que dizer...
Só que nós que temos algum cargo na igreja(seja ele qual for)nós que trabalhamos com pessoas devemos estar sempre atentos a voz de Deus pra ñ rejeitar quem Deus aceita e aceitar quem Deus rejeitar!!Que este discernimento esteja sobre nós!! Longe de nós julgarmos os pecados das pessoas, pois todos merecemos uma segunda chance e quem a dá é Deus!!
Deus te abençoe Pai
Mika!!

Marcio Augusto disse...

Muitas vezes não compreendemos a graça de DEUS, mas é ele que conhece nossos corações, que o amor a misericórdia do Senhor estejam presentes nos nossos atos pois "dá mesma meneira que medirmos o nosso irmão seremos medidos também" Paz Pastor...

Pr Vera disse...

Que Deus nos ensine a ver com clareza quando alguem esta realmente arrependido, e esta precizandode nossa mão, é só com o coração cheio de Deus que somos capazes de perdoar por mais terrivel que seja, afinal Deus não só nos perdoa como tbém não vive nos cobrando nada.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br