quinta-feira, 5 de março de 2009

Quem cura é Jesus

jesus-cura

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus – Mc 11.22

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará – Tg 5.14,15

Faz mais ou menos 10 dias, um senhor entrou em nosso local de reuniões em busca de ajuda. Ele tinha seu corpo todo vermelho, um vermelho tal que nunca havia visto alguém assim antes. Além disso, sua pele era grossa e escamosa. Estava feio! A ajuda que ele queria era uma oração. Fiquei feliz, pois, muitos ao chegarem à situação que o seu Israel estava (este era seu nome), se desesperam ou se zangam com Deus chegando a duvidar de sua bondade e até de sua existência.

Ungi o seu Israel com óleo e impus a mão sobre ele. Orei com todo o meu coração para que Deus curasse aquele homem que veio buscar seu socorro. Após a oração, seu Israel emocionado me agradeceu e foi embora.

A três dias vi seu Israel entrar novamente no templo, só que mal o reconheci. Aquele vermelho da pele havia desaparecido e a textura de sua pele havia voltado ao normal. Ele não cabia em si de alegria. Disse que o médico havia perguntado o que ele havia feito para que a doença regredisse. Ele disse que havia recebido uma oração e Jesus o curara.

Sim, Jesus o curou! Não eu, nem a denominação a qual pertenço, mas Jesus. Vivemos num momento em que se fala das maravilhas que acontecem na igreja tal através do homem tal, como se eles fossem os detentores e únicos canais dos milagres de Deus, como se eles tivessem comprado os “direitos autorais” das maravilhas de Deus. Não duvido da sinceridade e da fé destes homens. Mas, não podemos esquecer que Deus atende a todo aquele que o busca de todo o coração. É a Deus que devemos recorrer.

Seu Israel está curado, não porque eu orei por ele, mas porque Deus o curou.

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br