quinta-feira, 5 de março de 2009

Quem cura é Jesus

jesus-cura

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus – Mc 11.22

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará – Tg 5.14,15

Faz mais ou menos 10 dias, um senhor entrou em nosso local de reuniões em busca de ajuda. Ele tinha seu corpo todo vermelho, um vermelho tal que nunca havia visto alguém assim antes. Além disso, sua pele era grossa e escamosa. Estava feio! A ajuda que ele queria era uma oração. Fiquei feliz, pois, muitos ao chegarem à situação que o seu Israel estava (este era seu nome), se desesperam ou se zangam com Deus chegando a duvidar de sua bondade e até de sua existência.

Ungi o seu Israel com óleo e impus a mão sobre ele. Orei com todo o meu coração para que Deus curasse aquele homem que veio buscar seu socorro. Após a oração, seu Israel emocionado me agradeceu e foi embora.

A três dias vi seu Israel entrar novamente no templo, só que mal o reconheci. Aquele vermelho da pele havia desaparecido e a textura de sua pele havia voltado ao normal. Ele não cabia em si de alegria. Disse que o médico havia perguntado o que ele havia feito para que a doença regredisse. Ele disse que havia recebido uma oração e Jesus o curara.

Sim, Jesus o curou! Não eu, nem a denominação a qual pertenço, mas Jesus. Vivemos num momento em que se fala das maravilhas que acontecem na igreja tal através do homem tal, como se eles fossem os detentores e únicos canais dos milagres de Deus, como se eles tivessem comprado os “direitos autorais” das maravilhas de Deus. Não duvido da sinceridade e da fé destes homens. Mas, não podemos esquecer que Deus atende a todo aquele que o busca de todo o coração. É a Deus que devemos recorrer.

Seu Israel está curado, não porque eu orei por ele, mas porque Deus o curou.

3 comentários

Anônimo disse...

Ainda bem que este senhor encontrou Jesus e o milagre em Jesus; Ainda bem que ele encontrou um outro homem que acredita em Deus!Quando lemos a passagem de Jesus dormindo num barco que está quase naufragando com os discípulos a bordo, vemos que qd Ele é acordado repreende o mar e o vento e logo tudo fica bem. Mas o interessante é que não vemos Jesus soltar frases do tipo " ainda bem que eu estava aqui" ou "viram como Sou poderoso" ou coisa que pareça. Pelo contrário da uma bronca nos discípulos dizendo que eles deveriam ( pq tbm poderiam) ter feito o mesmo, dizendo ainda em outra passagem que obras maiores cada um de nós que acreditassemos poderiamos fazer. Jesus esvaziou-se, alguns de nós parece querer encher-se.
mas a vida continua...

Anônimo disse...

Jesus cura, salva, restaura e liberta pessoas, com "vaso", sem vaso, do jeito que Ele quer...ou por acaso, qual é o "vaso" que visita hinduistas e maometanos em sonhos e visões, em países em que se é impossível que os pretensos "vasos" entrem?! JESUS!!!!!
E Ele não precisa de nós...nós e´que dEle necessitamos...quando Ele quer, Ele usa A, B ou C.
Quando não há nenhum...é Ele mesmo, quer gostemos ou não, Jesus ainda é o Senhor, que tem as chaves da morte e do inferno e tem todo o poder no céu e na terra!!!
Saudações Reverendo!!!

Marcio Augusto disse...

Louvado seja DEUS, a verdade é que Jesus continua operando milagres e creio que muito mais do que no passado. Se olharmos para os milagres narrados na Bíblia ficamos impressionados pela quantidade, porém hoje a população é muito maior e por consequência existem mais pessoas em busca de um milagre e DEUS está operando muito mais vamos portanto vamos continuar crendo nos milagres pois "os sinais seguirão aqueles que creêm". Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br