quarta-feira, 8 de abril de 2009

A quem Jesus mostra Sua Glória

Alguns fariseus e alguns saduceus foram falar com Jesus. Eles queriam alguma prova contra ele e por isso pediram que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha mesmo de Deus... Como o povo de hoje é mau e sem fé! Vocês estão me pedindo um milagre, mas o milagre de Jonas é o único sinal que lhes será dado. Então ele saiu e foi embora – Mt 16.1,4

Os fariseus e saduceus chegaram a Jesus pedindo-lhe um sinal a fim que de que eles pudessem examinar e constatar a veracidade do mesmo para que pudessem dar um veredicto acerca de quem era Jesus. Eles pediam que Jesus fizesse um sinal a fim de provar quem Ele era. Isso nos faz lembrar das tentações que Jesus sofreu nos seus quarenta dias de jejum no deserto. Ali satanás lhe dizia: “se tu és o filho de Deus faça...”. Mais uma vez o tentador tentava Jesus para que Ele fizesse algo que viesse a demonstrar quem Ele era. Jesus diz aos fariseus e saduceus: “Como o povo de hoje é meu e sem fé”. Jesus não faz demonstrações de seus poder para satisfazer nenhuma geração má e sem fé. Pessoas desafiam o poder de Jesus através de palavras blasfemas e querem forçar-lo a fazer algo a fim de que Ele demonstre quem é e só encontram o silêncio como resposta. Desafios que partem de uma geração má e fé, não passam de tentação ao Senhor. A estes, o Senhor vira as costas.

É interessante que no próximo capítulo de Mateus vemos o episódio da transfiguração. Jesus levou consigo a Pedro, Tiago e João a um monte alto e lá seu rosto começou a resplandecer e suas vestes começaram a brilhar. Moisés e Elias apareceram ali e começaram a conversar com Jesus, depois a voz do Pai se manifestou dizendo: “Este é meu filho amado. Escutem o que ele diz”. Fico imaginando esse tipo de coisa acontecendo na presença dos fariseus e saduceus! Não seria este tipo de sinal que eles estavam pedindo a Jesus? Mas, Jesus não mostrou sua glória aos fariseus ou saduceus. Ele a mostrou àqueles que já criam nele.

É àqueles que crêem que Deus se manifesta. Ele se manifesta também àqueles que têm um desejo sincero de crer, mas ainda não sabem em que acreditar. Ele se manifesta àqueles que têm sede e que desejam conhecê-lo. Mas, não adiante dizer que só passará a acreditar se Deus fizer isso ou aquilo. Deus não precisa provar nada para ninguém. Foi Jesus quem disse que quem crê verá a sua Glória (Jo 11.40). Tem que se crer primeiro.

1 comentário

Marcio Augusto disse...

Na medida que vamos exercitanto nossa fé JESUS vai revelando sua glória a cada um de nós. Creio que muitos no ínicio de sua caminhada cristã sentem muitas dúvidas quanto a decisão que tomaram de servir a JESUS, porém na medida que continuam a caminhada DEUS vai revelando seu poder e sua glória e ao passar dos anos temos a convicção desse caminho ao qual trilhamos pois essa convicção é baseada nas diversas experiências que tivemos com nosso DEUS. Portanto vamos permanecer firmes pois nosso DEUS é um DEUS vivo e atuante.
Paz Pastor.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br