domingo, 10 de maio de 2009

Coração de Mãe

A verdadeira mãe do menino, com o coração cheio de amor pelo filho, disse: —Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher! – 1 Re 3.26

Duas mulheres vieram até o rei Salomão com uma criança no colo. Uma delas disse que as duas haviam tido filhos na mesma época e que moravam na mesma casa. Segundo esta, durante a noite, a outra se virou sobre o filho e matou-o sufocado. Vendo o que havia feito, pegou o filho morto e colocou ao lado da outra e pegou o menino vivo para si.

A outra dizia que era tudo mentira. Que o filho vivo era seu e que o morto era da outra. Que problema hein! Como resolver isso?

Não adiantava olhar para a carinha do menino para ver com quem parecia, pois vocês sabem com quem recém nascidos se parecem, com um joelho. Não adiantava tentar ver qual delas dava sinais de estar mentindo, pois existem pessoas que se especializam na “arte” de mentir e conseguem enganar até a si mesmos.

Salomão apelou para o coração materno. Ordenou que se trouxessem uma espada e que cortassem o menino vivo ao meio e que dessem metade para cada uma. A mãe verdadeira se manifestou:

- Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher!

Salomão sabia que a mãe verdadeira preferiria entregar o filho à outra mulher do que vê-lo morrer. Ele sabia que uma mãe pensa mais nos filhos do que em si mesma, mesmo sabendo que a recíproca, na maioria das vezes, não será verdadeira. A mãe verdadeira tem o coração cheio de amor pelo filho, um amor que não exige nada em troca, um amor muito parecido com o amor de Deus por nós.

- Não matem a criança! Entreguem o menino à primeira mulher porque ela é a mãe dele.

Que Deus nos ensine a amar com o amor de mãe, o amor verdadeiro, o amor abnegado, o amor que renuncia a si mesmo.

A todas elas...

Um feliz dia das mães!

 

Especialmente para Dona Josefa, minha querida mãe, e para pastora Vera, minha esposa. Estas são duas mulheres seriam capazes de tudo pelos filhos. Beijão mãe! Beijão meu amor!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br