sexta-feira, 22 de maio de 2009

A mensagem secreta

 image

Acabei de ler o livro “A Mensagem Secreta de Jesus” de Brian D. Mclaren. Deixo aqui um trecho do livro para que você tenha uma idéia do que o autor quer dizer com este título que mais parece o de um livro esotérico:

“Meu amigo Tony Campolo conta uma história real que também serve como uma excelente parábola nesse sentido. Ele se encontrava em um local que tinha um fuso horário bem diferente e não conseguia dormir. Então, bem depois da meia-noite, saiu perambulando até chegar a uma confeitaria. Algumas prostitutas locais também ali entraram no meio da madrugada, depois de suas atividades habituais. Lá ele não pôde evitar de ouvir uma conversa entre duas delas. Uma, chamada Agnes, disse à outra: “Sabe de uma coisa? Amanhã é o meu aniversário. Vou fazer 39 anos.” Sua amiga respondeu rispidamente: “E o que você espera de mim? Uma festa de aniversário? É isso? Quer que eu arrume um bolo e cante parabéns prá você?” Agnes respondeu: “Ah, pára com isso, por que tem que ser assim tão má? Por que tem que me botar pra baixo? Só estou dizendo que é meu aniversário. Não quero nada de você. Quer dizer, por que eu teria uma festa de aniversário? Nunca tive uma em toda a minha vida. Por que uma logo agora?”

Quando saíram, Tony teve uma idéia. Perguntou ao proprietário da confeitaria se Agnes ia lá todas as noites, e, quando ele disse que sim, convidou-o a participar de uma conspiração para organizar uma festa surpresa. Até a esposa do proprietário se envolveu. Juntos, arrumaram um bolo, velas de aniversário e decoração para que festejassem com Agnes, que para Tony não passava de uma completa estranha. Na noite seguinte, quando ela entrou, todos gritaram: “Surpresa! Surpresa!” – e Agnes não podia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Os fregueses da confeitaria cantaram e ela começou a chorar tanto que mal conseguiu soprar as velinhas. Quando chegou a hora de cortar o bolo, Agnes perguntou se não se importariam de não cortá-lo para que pudesse levá-lo para casa – apenas para poder saborear daquele momento mágico por mais alguns instantes. Em seguida, ela saiu carregando seu bolo como se fosse um tesouro.

Tony conduziu os convidados em um momento de oração por Agnes e o proprietário da loja disse que não fazia a menor idéia de que Tony fosse um pregador. E então perguntou a Tony de que tipo de igreja ele era. Tony respondeu que era de uma igreja em que se dão festas de aniversário para prostitutas às 3:30 horas da madrugada. O homem não podia acreditar. “Não, isso não é possível. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. É, com certeza eu faria parte de uma igreja desse tipo.” Infelizmente, existem muito poucas igrejas como essa; no entanto, se mais de nós compreenderem a mensagem secreta de Jesus, esse número crescerá intensamente.” ( p. 181 e 182)

4 comentários

Inspiração disse...

Pastor Edmilson, também farei 39 anos ao findar do ano de 2009. Vivo minha cida a decodificar os códigos de Deus, pois sei que em cada circunstância há ema mensagem, implicita (em grande pate) ou explicita. Em tempo, confesso-lhe que normalmente não me sinto à vontade para comemorar meus aniversários, e evito atender telefonenenas neste dia. Entendi a mensagem em seu sentido amplificado, mas decodifiquei-a para meu viver...! Ah, confesso oportunamente que algumas lágrimas ampliaram minha visão"

EdLuan disse...

Obrigado pela visita meu querido!
Sinta-se em casa para fazer comentários tão sublimes e significativos como este. Já sou seguidor do seu blog e estou amando.
Forte abraço!

Felipe disse...

Que bela história e que bom que aconteceu em nosso tempo, quero dizer, não é algo que podemos dizer que não existe mais no meio do povo de Deus, depois de ler algo como isto só me resta desejar fazer um pouco mais por quem passa do meu lado na rua além do que faço(pelo menos deveria) por alguém a quem conheço bem.
Que eu possa entregar a mensagem de Jesus a outros em suas muitas formas de abençoar!
A vida continua...

Marcio Augusto disse...

Que linda história, DEUS é amor e muitas vezes devemos expressar DEUS não simplesmente por palavras mas sim através de gestos que mostram a quem servimos. Glória a DEUS. Paz Pastor...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br