quarta-feira, 24 de junho de 2009

Como uma lótus



E o menino Samuel crescia no serviço de Deus, o SENHOR. E… continuava a crescer, e tanto o SENHOR como as pessoas gostavam cada vez mais dele – 1 Sm 2.21,26

Tenho muito que aprender com este menino, muito mesmo. A coisa começa com seus pais. Eles viveram numa época em que o povo estava perdendo o interesse pelo Tabernáculo, a casa de Deus que ficava em Siló, por conta dos sacerdotes, os filhos de Eli, que roubavam as ofertas que eram sacrificadas ao Senhor. Eles também se prostituiam com as mulheres que ficavam na porta do Tabernáculo. No entanto, lá estavam Elcana e Ana todos os anos, indo a Siló para oferecerem seus sacrifícios a Deus. Nem aí com os sacerdotes ladrões! Eles iam ali servirem e cultuarem a Deus.

Ali em Siló, Ana clamou a Deus para que lhe desse um filho, pois, se Ele o fizesse, ela entregaria o filho para o Sumo sacerdote, a fim de que ele crescesse no Tabernáculo e servisse a Deus ali. Será que ela estava doida? Será que ela não sabia como estava o clima ali no Tabernáculo? Ela não sabia nada acerca dos sacerdotes ladrões e do sumo sacerdote cego? Sabia, provavelmente sabia. Mas, mesmo assim, ela fez aquele voto e Deus lhe atendeu dando-lhe Samuel.

Quando Samuel foi desmamado, seus pais foram a Siló cumprir o voto que Ana havia feito. Ela deixou o pequeno Samuel ali para crescer naquele ambiente. Irresponsabilidade? Não. Fé!

E como ficou o menino no meio daquele lamaçal todo? “E o menino Samuel crescia no serviço de Deus, o Senhor.” Isso ai. Enquanto Eli e seus filhos afundavam, o menino Samuel crescia. Ele não se corrompeu, nem armou uma rebelião contra Eli e seus filhos. Ele também não fundou outro Tabernáculo para concorrer com aquele. Ele ficou ali crescendo no meio daquela corrupção toda, sem se corromper, nem ser conivente.

É, eu tenho muito que aprender.

2 comentários

Thiago disse...

Assim como o peixe vive no mar salgado, sem no entanto salgar-se, assim devemos ser também nós, que, muitas vezes vendo coisas erradas ao nosso redor, devemos buscar e mDeus a conservação de nossa vida e fé pura, mesmo com tudo contrário ao nossos redor. Fácil não é, mas é nossa obrigação tentar...e, em Deus, iremos conseguir, com certeza!!!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

Mais uma vez o Espirito Santo deixa claramente registrado, que apezar de se estar em um hambiente totalmente degradado e sem moral, é possivel sim manter-se incontaminado. Não é porque a maioria esta indo na direção errada que iremos achar que não temos escolha, claro que temos, e uma vez que queremos manter-nos fieis, Deus nos dará toda a força que precisarmos.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br