quarta-feira, 10 de junho de 2009

Da morte para a vida



Então agora jurem em nome do SENHOR e prometam que vão ser bons para a minha família porque eu também tratei vocês com bondade. Para isso peço que me dêem um sinal que não deixe dúvida. Salvem o meu pai, a minha mãe, os meus irmãos e as minhas irmãs e as famílias deles. Não deixem que nos matem – Js 2.12,13

Ela era uma prostituta. Provavelmente a vergonha da família. Mas, um dia, teve um encontro com Deus e foi transformada. Como foi este encontro e em que momento não sabemos. Não havia missionários na cidade para falar de Deus. Mas, Deus é livre e pode se manifestar a quem quiser. Ela teve seu encontro com Deus. Como sabemos disso? Uma árvore se conhece pelos frutos. Sabemos que o vento está soprando pelo que ele produz.

Ela demonstrou altruísmo, arriscando sua vida para salvar dois homens a quem ela não conhecia;

Ela mostrou amor para com sua família, implorando para que eles fossem preservados da destruição que se aproximava da cidade;

Ela fez tudo o que pode para colocá-los em sua casa no dia da destruição, pois só quem estivesse ali seria poupado. Sua casa, antes casa de destruição de lares, casa de morte, casa de pecado, se tornou casa de salvação.

O apóstolo João disse: Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama, permanece na morte (1 Jo 3.14). Todo aquele que passou da morte para a vida demonstrará o amor de Deus, um amor que é mais do que palavras, um amor que é atitude. Ela passou da morte para a vida. Ela amava de verdade.

7 comentários

Marcio Augusto disse...

É esse amor deve ser praticado por cada um de nós. Vejo neste texto que DEUS transforma a vida de quem se deixa transformar se esta prostituta não tivesse aberto o coração para DEUS ela e sua familia teriam sido destruÍdos, mas ela ao ouvir sobre o DEUS de Israel se voltou para ele e pode encontrar salvação e aonde reinava as trevas passou brilhar a luz de DEUS. Paz Pastor...

Cristovão disse...

Realmente, transformação só através de um encontro com Deus.
Paz!

ROBINHOO disse...

faço das palavras do marcio, minhas palavras, e digo mais....Deus usa sim pessoas, que em nossa visão humana nao tem valor nenhum.

Michele disse...

Oh!! Palavras profundas e bonitas hein ROBINHOO!!Pelo Amor hein desse jeito até Eu...zueraa....hahaha Bjo

Pr Vera disse...

mais um maravilhoso exemplo de que não existe nada realmente imutavel, pois aqui podemos ver o poder que há em uma atitude autruista cheia de amor pela familia. Após esta atitude tão arriscada; esconder os espias; mas também de fé, com certeza essa mulher conquistou não só o livramento de sua familia como também seu respeito. Bjs

Elvis disse...

Deus usa quem ele quer.
Usou até uma jumenta.....
valeu

Thiago disse...

Raabe creu na palavra empenhada, fez a família crer também. O resultado foi a salvação de sua família!!!
Muitas vezes, ficamos descrentes ante os problemas que enfrentamos em nossa vida, mas, devemos ter certeza ,que se crermos, veremos o agir de Deus em nossas vidas, ainda que muitas vezes, possa demorar aos nossos olhos, mas, Deus é fiel e cumpre Suas promessas...é só esperar com fé e paciência!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br