terça-feira, 2 de junho de 2009

A fé que aparece

image

E Jesus, vendo a fé deles...- Mt 9.2

Eles foram buscar seu amigo que era paralitico, trouxeram-no na maca onde ele se deitava. Ao chegarem à casa onde Jesus se encontrava pregando, esta se encontrava lotada e sem condições de abrigar mais aquele grupo que acabava de chegar. Os homens olharam para cima e viram que a única forma de entrar ali seria por cima. Subiram no telhado, abriram ali um buraco e, com a ajuda de cordas, desceram o amigo diante de Jesus. Quanto esforço! Jesus viu a fé daqueles homens. Ele “viu” a fé. Como se pode ver a fé, uma vez que se trata de algo abstrato? Aqueles homens nos ensinaram como.

Lembremo-nos sempre que sem fé é impossível agradara Deus. Deus pode agir onde há fé e onde não há fé, porque ele é Deus. Mas, a falta de fé desagrada a Deus. Jesus não operou milagres em Nazaré, porque o povo dali não cria nele (Mc 6.5). Quando Ele se desagrada, quem o fará agir? A fé fez com que Jesus exultasse e elogiasse pessoas. É isso aí, a fé deixa Jesus feliz, ainda que ela seja pequena como um grão de mostarda.

Tiago complementou dizendo que a fé sem obras é morta (Tg 2.26). Uma fé que fica somente em palavras e em raciocínios, é uma fé semelhante a dos demônios, que também crêem que Deus existe a ponto de tremerem (Tg 2.19). Mas essa fé não exerce nenhuma influência em seu comportamento. Eles continuam sendo demônios.

A fé que agrada a Deus é a fé que faz com que homens vão buscar o amigo que não pode andar. É aquela que faz com que eles não voltem atrás ao verem o obstáculo. É a fé que faz com que eles não se importem mais com um telhado do que com o bem de seu amigo. É a fé que topa tudo para ver alguém se levantar e andar.

A fé que se resume num conjunto de doutrinas em nossa cabeça, sem influenciar o ambiente a nossa volta, não passa de religião. A fé que nos faz tremer num culto, mas não nos mobiliza diante de alguém que não pode andar, além de ser uma fé religiosa, é morta.

A fé viva é aquela que aparece em nossas ações. Essa é a fé que agrada a Deus.

Acrescenta-nos fé Senhor!

8 comentários

Marcio Augusto disse...

O Senhor tem que "ver" fé no nosso agir, pois nossas atitudes falam muito o que está dentro de nós, se agimos como derrotados diante das circunstâncias da vida é porque dentro de nós há derrota, agora se levamos os paralíticos até Jesus independente do obstáculo é porque acreditamos que ele pode realizar o milagre, vamos então crer e expressar nossa crença através das atitudes que tomamos.Paz Pastor...

Unknown disse...

"A FÉ MOVE MONTANHAS",É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NÃO VEMOS MAS ACREDITAMOS,SENHOR NOS ACRESCENTE FÉ,PARA AJUDAR O PRÓXIMO,E PARA QUE POSSAMOS SER ABENÇOADOS, POIS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

Pr Edmilson disse...

Que bom te ver por aqui Carlota!
Continue comentando sempre que a mensagem te abençoar. Te amo menina.
Beijão

Thiago disse...

Se cremos, agimos conforme cremos...palavras jogadas ao vento, não tem muito efeito, mas, palavras acompanhadas de uma ousadia santa, faz o céu se abrir, o inferno estremecer e os homens se assustarem, pois, até que ponto um homem movido por ideais pode chegar? Só Deus sabe...
A fé, junto com as ações, mostra até onde somos idealistas e, principalmente, quais os nossos limites em Deus...se cremos no insano, no inaudito, isso mostra até onde somos capazes de ir, pela fé, ante a face do Senhor.
Só entra para a história quem faz algo que marca vidas,e, muitas vezes, são chamados de loucos pelos demais então, sejamos assim, afinal, crer no impossível no mundo em que vivemos é uma loucura...quem tem coragem de crer e fazer acontecer?:
Saudações Reverendo!!!

Pr Edmilson disse...

Sauve, Missionário Thiagão!

SHEILA CORRÊA disse...

Ter fé é ser corajoso ... 'enfrentar' algumas pessoas julgando a respeito de crer em algo que não se vê ... que não se toca, mas já bem diz a letra da música do PG ... "Como conhecer, se nem mesmo de vê? Tantas palavras AFIRMAM, mas só os loucos crêem, não te vejo, mas em tudo me olhas, não te toco,mas sou sempre tocado por ti"

O medo é falta de fé ! Ser forte e corajoso, porque o senhor Teu Deus é contigo ...

Beijoookinhas

Paiiistor

EdLuan disse...

Valeu norinha.

Pr Vera disse...

è triste, mas nos nossos dias é comum vermos mais e mais pessoas dizerem que tem fé, enquanto que suas ações provam exatamente o contrario. Jesus nos ensina através destes amigos do paralitico que realmente é nescessario ação, movimento, esforço, e coragem para expressar uma fé que funcione; só assim o Senhor Jesus Vê a nossa fé e nos socorre. Bjs Amado

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br