segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cuidado com os espinhos

image

Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos – Mt 13.22

A semente da palavra de Deus deve produzir frutos em nossas vidas. Quando falamos frutos estamos falando de resultados e mudanças. Para que isso aconteça, nosso coração tem que ser como uma boa terra e esta semente tem que ser regada.

Outro cuidado que temos que ter é com os espinhos, pois eles sufocam a palavra. Jesus disse que estes espinhos são as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas. Estas coisas têm o poder de sufocar a palavra de Deus em nossos corações. Tratam-se de coisas que, aos poucos, vão ocupando nosso tempo, nosso coração, nossa mente. São coisas que em si mesmo não causariam nenhum mal se mantidas em seu devido lugar. O problema é quando elas começam a nos dominar e ocupar cada dia mais nosso tempo e nossa energia.

Enquanto existem aqueles que fazem das preocupações motivos para orarem mais e se aproximarem mais de Deus, existem aqueles que não oram por causa das preocupações. Enquanto existem aqueles que fazem da luta pelo pão de cada dia, um motivo para buscarem mais a Deus e receberem o Maná, outros correm atrás do Maná e se esquecem de quem o envia.

Os espinhos têm o poder de sugar a força da terra e tornarem uma planta mirrada por causa disso. Assim são os espinhos que deixamos crescer à nossa volta, eles sugam nossas forças e impedem nosso crescimento.

Qualquer coisa pode se tornar um espinho para nossa vida. Basta estarmos atentos ao nosso viver e observarmos o que tem sugado nossas forças e nos deixado murchos. Se não arrancarmos estes espinhos de nossas vidas, eles nos sufocarão e nos matarão. Com espinhos se toma atitudes drásticas. Dá trabalho arrancá-los, mas é preciso.

 

Pr Edmilson

1 comentário

Thiago disse...

Devemos ter responsabilidade para com nossa família, escola, trabalho, amigos, enfim, mas, principalmente e além disso, devemos parar para ouvir a voz do Senhor e buscar a Sua face, seja na oração, seja na leitura de Sua Palavra, caso contrário, enfraqueceremos espiritualmente e, de um queda espiritual para uma moral e física é um pulo. Misericórdia!!!!
Que Deus nos guarde de sermos relaxados em nossa vida e frouxos quanto aos nossos princípios!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br