“Então Davi se levantou da terra; lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na casa do Senhor, e adorou.” (2 Samuel 12: 20)
O filho de Davi morreu por causa do pecado de Davi. E verdade que Davi havia se arrependido e que, sendo homem de oração, havia orado e jejuado fervorosamente pela vida de seu filho. Todavia, a criança morreu. Outro homem, com espírito menos humilde e ignorante quanto à disciplina divina, poderia ter ficado ofendido e abrigado ressentimento contra Deus. Davi não fez tal coisa.
Informado da morte da criança, levantou-se imediatamente e adorou. As vezes Deus tem que reivindicar sua santidade dessa maneira, levando seus servos ao próprio fogo do sofrimento. A grande prova desse momento é a nossa reação ao governo de sua mão. E claro que Davi sentiu profundo pesar, senão não teria sido humano. Mas, quando afinal reconheceu que este era o caminho de Deus, tratando com ele, e que não havia condescendência, inclinou-se e adorou a Deus por sua vontade. Se enfrentássemos tal situação, faríamos isso? Pois foi tal acontecimento que marcou Davi como um homem segundo o coração de Deus.
W. Nee
1 comentário
As coisas encobertas pertencem a Deus, e as reveladas, ao homem. Sendo assim, devemos saber que, certas passagens de nossa vida podem ser obscuras para nossa mente, mas, Deus sabe o que faz conosco. Seja nas experiências felizes, ou nas infelizes, devemos ter a certeza que Sua glória sempre será manifesta em nossas vidas(se permitirmos!) e então, compreeenderemos que Seus pensamentos e Sua soberania estão além de nossa capacidade de entender!!!
Saudações Reverendo!!!
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.