sexta-feira, 10 de julho de 2009

A mão de Deus não está encolhida

image

Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele – Atos 12.5

A igreja orava sem cessar por Pedro, que se encontrava preso. Herodes havia mandado prendê-lo a fim de cair nas graças do povo. A igreja orava para que Deus o livrasse, mas o que havia acontecido a Tiago estava presente em sua memória.

Tiago havia sido preso e morto à espada, poucos dias antes. Dá para imaginar a batalha que aqueles irmãos enfrentaram ao orar para que Pedro fosse livre. Como pedir para que Deus livrasse Pedro, se Ele não livrou Tiago? É a mesma barreira que nós também enfrentamos ao orar, seja por nós mesmos ou por outros, pela solução de um problema, mas nos deparamos com outra situação na qual alguém enfrentou as mesmas coisas, também orou e foi alvo de orações, mas morreu com aquilo, sem ver a solução. Não há barreira maior para nossa fé do que vermos alguém morrer com a enfermidade que nós estamos pedindo a cura. Mas, o que um texto como este nos ensina?

Ele nos ensina a olharmos para Deus e para sua palavra. Ela nos manda orar uns pelos outros (Tg 5.16), ela fala do poder de dois ou três concordarem aqui na terra acerca de algo (Mt 18.19), ela fala que se pedirmos receberemos (Mt 7.7), ela diz que a mão de Deus não está encolhida para não salvar (Is 59.1). É para isso que devemos olhar.

Por que Deus não livrou Tiago? Não sei. Logo, não posso basear minha fé em algo que eu desconheço. Existem coisas encobertas e estas pertencem a Deus. A mim pertencem as reveladas (Dt 29.29). É na palavra revelada que encontro fé e não em coisas encobertas.

Se é a cura que estou buscando, não posso me encher de histórias sobre "não curas".

Não vamos deixar que a história de Tiago nos tire a fé de orar por Pedro. Não vamos deixar que o que aconteceu com Tiago me transforme num fatalista que acha que "o que tiver de ser, será". Há muitas coisas que podem mudar através de nossas orações.

O que aconteceu com Tiago está ali para nos mostrar que no caminho da fé também existe a espada. Ela está ali para nos mostrar que uns, pela fé, morrem pela espada. Ela está ali para que não nos escandalizemos quando virmos a espada em nosso caminho. Ela não está ali para deixarmos de acreditar na intervenção de Deus nas circunstâncias. Ela não está ali para nos impedir de orar para que Deus mande seu anjo a fim de abrir portas de prisões.

Nós não podemos forçar Deus a fazer o que Ele não quer fazer. Nós não podemos colocá-lo na parede. Mas, através da oração, muita coisa pode mudar.

Enquanto a igreja orava, o irmão Pedro bateu na porta. Sim, ele havia sido solto milagrosamente.

 

Pr Edmilson

1 comentário

Thiago disse...

Muita coisa que acontece em nossas vidas, não conseguimos explicação...mas, ainda que nos aconteça algo desagradável, que nos deixer triste, devemos saber que, antes de mais nada, nossa vida está nas mãos do Senhor e, aquilo que for para Sua glória, ainda que não entendamos ou gostamos, é o melhor para as nossas vidas e para a glória de Deus nela!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br