sexta-feira, 10 de julho de 2009

Por que as gaivotas morreram de fome?

 image

Houve certa vez um estranho incidente na praia de Saint Augustin, na Flórida, Estados Unidos: centenas de gaivotas apareceram mortas, sem razão aparente. Descobriu-se mais tarde que elas haviam morrido de fome. Isso ocorreu não porque todos os peixes de que elas se alimentavam houvessem desaparecido. O fato é que as gaivotas se alimentavam sem grande esforço comendo os muitos camarões que os pescadores jogavam fora quando limpavam as redes. Então, quando todos os barcos pesqueiros de camarão se mudaram para a região de Keywest, ao extremo sul da Flórida, as gaivotas, que não sabiam mais “pescar” o próprio alimento, morreram de fome mesmo numa região de mar abundante em alimento. Uma lastimável incoerência!

O mesmo princípio se aplica em relação ao alimento espiritual. Se você está acostumado a comer apenas o alimento que outros dão na sua boca, um dia poderá morrer de fome. Não devemos simplesmente aceitar o que os outros nos falam sem verificar com a Bíblia. Temos de ser diligentes em buscar nós mesmos o nosso alimento espiritual, tendo sempre como fundamento a Palavra de Deus, a Bíblia, e não as tradições humanas. Praticando dessa forma, não morreremos de fome e estaremos sempre alimentados com as sãs palavras de Deus.

 

________

Fonte: JAV nº 38

2 comentários

Jessy disse...

Há quem morra de fome, mas também há muitos que vivem (ou sobrevivem)espiritualmente com o "estômago embrulhado" por alimentar-se de qualquer fonte, sem uma análise prévia à luz da Bíblia. Parabéns pelo ótimo artigo postado!

Thiago disse...

Devemos ouvir homens de Deus pregando a Palavra, sim. Mas, junto a isso, devemos também buscar, por nós mesmos, na Palavra e em livros que edificam a nossa alma e fortalecem a nossa fé e caminhada com o Senhor. É muito bom "comer mastigado", mas, muitas vezes, é melhor e mais prazeroso buscar por nós mesmo. Se queremos mais de Deus, devemos buscar ter intimidade com Ele. Aí...não tem ajuda de outros...é escolha pessoal se "envolver" mais com o Criador!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br