sábado, 4 de julho de 2009

Sepultando o corpo e anunciando a perda

image

Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus – Mt 14.12

A Bíblia não diz que os discípulos de João Batista choraram durante todo um dia a morte do seu mestre. Apenas diz que eles sepultaram o corpo de João e depois foram anunciar a Jesus. Quando sentimos a dor no nosso coração esse é o momento exato para nos aproximarmos do Senhor. Quando sente que perdeu algo precioso você fica frustrado, como se João tivesse morrido. A cor do céu para você não é mais azul. Parece não haver mais vida em toda paisagem e você não encontra saída em mais nada. Nessa hora é desnecessário estar contemplando um “corpo morto” o dia inteiro com um coração compungido. Assim como os discípulos de João, você deve “sepultar o corpo” e anunciar sua perda ao Senhor.

Aproximar-se do Senhor para anunciar a sua parda e confessar-se, abrindo o seu coração a Ele, faz com que você ganhe mais intimidade e mais conhecimento do Senhor. Uma aproximação assim, nesses momentos, é muitas vezes melhor que comunhões em tempos normais. Fazendo assim, a vida pode crescer. Quando você leva suas dificuldades diante do Senhor e as anuncia a Ele, Ele é capaz de lhe restabelecer e consolar.

Aqueles que nunca choraram ou levaram diante do Senhor todo sofrimento e alegria, compartilhando-os com Ele, não são pessoas que têm comunhão íntima com o Senhor! Assim, todo problema desaparece – é sepultado. Ele ouve tudo com prazer e nós desfrutamos um doce descanso e ganhamos um novo frescor.

_____________________

Fonte: The Korea Gospel Book Room

2 comentários

Ana Maria Ribas disse...

As perdas têm um efeito pedagógico sobre os seres humanos que acabam se tornando mais dóceis, mais sensíveis, mais próximos de Deus. Fez-me lembrar Davi que quando perdeu o filho lavou o rosto, comeu, e em seguida, prostrou-se no templo adorando ao Senhor. De boa lembrança me foi o seu artigo. Bom domingo!

Thiago disse...

O sofrimento nos aproxima do Senhor, por isso, foi enviado a Paulo o espinho na carne...caso contrário, isso seria muito perigoso para ele. Com o espinho, seja lá quem ou o que for, ele permaneceu próximo de Deus, sem perigo de soberba, pois foi mostrado a ele sua real condição de pecador que necessita de Deus em sua vida.
Toda lição, por mais ruim ou dolorida que seja, tem algo a nos ensinar. Aprendamos com as perdas...elas tem muito a nos ensinar!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br