sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Diante das oportunidades, não abra mão dos princípios

image

E Daniel ficou no palácio real até o ano em que o rei Ciro começou a governar a Babilônia – Daniel 1.21

Daniel chegou à Babilônia juntamente com outros prisioneiros de Judá. Seu povo havia sido conquistado pelo rei Nabucodonosor, e agora, habitavam numa terra cuja influência era tão forte, que sobreviveria de diferentes formas pelos séculos e, até no fim dos tempos, segundo o Apocalipse, ela durará até ser derrubada pelo Senhor (Ap 18.2). Seria ali que Daniel e o povo de Judá iriam ficar por setenta anos. Lugar perigoso!

O jovem hebreu, três amigos seus e mais outros jovens judeus, foram selecionados para trabalhar no palácio do rei de Babilônia. Tudo indicava que as coisas iriam melhorar, pois trabalhar no palácio era um privilégio que poucos tinham. Mas, eles se depararam com a força de Babilônia, primeiramente, quando tiveram seus nomes trocados por nomes que faziam alusão aos deuses babilônicos. Era uma tentativa de fazê-los esquecerem do seu Deus. O próximo passo foi oferecer-lhes comidas proibidas pela lei de Deus. A maior parte deles, não se importou em receber o novo nome e comeram os manjares do rei. Como eles iriam deixar de obedecer às ordens do rei e perderem uma oportunidade daquelas? Eles não estavam a fim de “se queimarem”. Mas Daniel e seus três amigos, disseram não. Eles se preocuparam em não se queimarem com Deus, e não estavam dispostos a abrirem mão dos princípios santos da Palavra de Deus.

Nós também vivemos numa Babilônia, e nela, surgem “oportunidades” e junto com elas, são-nos oferecidos os manjares do príncipe deste mundo. Quantos de nós, também estamos dispostos a nos arriscarmos, a nos queimarmos, para mantermos nossos princípios. Se o fizermos, seremos vistos por muitos, como bitolados e fanáticos. Mas, para Deus, seremos luz a brilhar nas trevas.

Está escrito que Daniel ficou no palácio real até o ano em que o rei Ciro começou a governar a Babilônia. Que interessante! Por ser fiel aos seus princípios, ele não foi pisado pelos homens. Quem é pisado pelos homens, é o sal que perde o sabor (Mt 5.13). Se uma porta e uma oportunidade é dada por Deus, ninguém poderá fechá-la. Nós só a perderemos, se formos infiéis Aquele que tem em Suas mãos, a chave de Davi (Ap 3.7).

2 comentários

Anônimo disse...

Pastor Edmilson paz seja contigo!!
parabéns pela bela aula que o senhor nos dá através deste texto!!
olha os seus texto para mim são palavras de vida... de edificação...
e gostaria de agradecer o senhor por sempre esta nos presenteando com esses textos maravilhosos..
Paz seja contigo e familia...
Roberto Falbo

Thiago disse...

Integridade e caráter foram as marcas de Daniel e seus amigos, por isso, eles foram exaltados pelos homens e lembrados como servos fiéis de Deus, mesmo em uma terra tão perigosa quanto Babilônia. Os outros, bem, entraram para a "lata de lixo" da história...quem os conhece? quem deles selembra? ninguém! afinal, dos covardes não é o Reino...
Dificuldades passamos e vamos passar até o fim, mas, se honrarmos a Deus, ainda que seja com choro e dor, ouviremos da boca de Jesus: vinde benditos de meu Pai!!! Já para os outros: a minha alma não tem prazer nele! Misericórdia...mas, isso é uma escolha pessoal!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br