domingo, 30 de agosto de 2009

Relacionamento Ou Sermos Usados?

image

"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos subme­tem e, sim, porque os vossos nomes estão escritos nos céus" - Lucas 10.19,20

O que Jesus Cristo está dizendo aqui, na verdade, é o seguinte: "Não se regozije com o sucesso no serviço cristão; regozije-se, isso sim, porque tem o relacionamento certo comigo". O grande perigo do trabalho evangélico está em nos regozijarmos com o sucesso no serviço, com o facto de Deus nos ter podido usar. Se acertarmos nosso relacionamento com Jesus Cristo, nunca conseguiremos avaliar as dimensões do que Deus fará através de nós. Mantenha um estreito relacionamento com ele e só então, sejam quais forem as circunstâncias que o cercarem, ou as pessoas com quem se encontrar no dia-a-dia, ele fará fluir os tais rios de água viva do seu interior; e é pela misericórdia dele que ele não o deixa ter consciência disso. Uma vez tendo acertado seu relacionamento com Deus pela salvação e santificação que vêm dele, lembre-se de que onde quer que esteja foi Deus quem o colocou ali; e, pela maneira como reagir perante as circunstâncias que o cercam, cumprirá o propósito de Deus, isto é, enquanto se mantiver na luz como ele também está na luz, 1 João 1:7.

A tendência, hoje, é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade pública. Se fizermos da utilidade a base para a nossa aprovação, então Jesus Cristo foi o maior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do evangélico é o próprio Deus, não uma utilidade calculada e angariadora. O que vale realmente é o trabalho que Deus realiza através de nós e não o que nós fazemos por ele. A única coisa que o Senhor considera impor­tante na vida de uma pessoa é o relacionamento com o Pai dele. Jesus ainda está conduzindo muitos filhos à glória, Heb.2:10.

Oswald Chambers

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br