terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ele não pôde fazer milagres em Nazaré

image

Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Marcos 6.5,6

Jesus chegou à cidade onde havia sido criado, Nazaré. Por causa dessa cidade, o Filho de Deus seria chamado de Jesus de Nazaré. Uma cidade que testemunhou a infância e a juventude do Senhor. Que cidade especial!

Acredito que ao chegar à sinagoga de Nazaré, Jesus tinha planos maravilhosos no seu coração com respeito aquele lugar. Ele já havia feito maravilhas noutros lugares e teria outros tantos a realizar ali. Mas, está escrito que “ele não pôde fazer milagres ali”. A expressão “não pôde” com relação a Jesus, soa até estranho. Jesus é aquele para quem não há nada impossível. A Ele foi dado toda autoridade nos céus e na terra. Mas, em Nazaré, em muitos lugares, e em muitos corações, Ele ainda não pode. Seu poder não está limitado pelo homem, mas sem fé, é impossível agradar- lhe (Hb 11.6). Ele não fez os seus milagres em Nazaré porque o povo não cria. Ele pode operar milagres, com fé ou sem fé, porque Ele é Deus. Mas, onde não existe fé, Ele se entristece, se desagrada, e não quer operar ali. Onde existe incredulidade não se está confiando na palavra de Jesus. Isso o entristece.

Ele quer fazer os seus milagres, mas só quem crê, verá a glória de Deus.

Pr Edmilson

1 comentário

Dora Tavares Duarte disse...

Todos nós nos detemos nos milagres de Jesus e, na maioria do tempo, não pensamos naqueles que deixou de fazer e por que. É muito importante essa divulgação, porque muitos pensam que Ele é constrangido a realizar sinais e milagres, não importando para quem seja. Ele não faz acepção para salvar, mas o impossível de Deus não inclui a absoluta falta de fé, pois, "sem fé, é impossível agradar a Deus." Temos que abandonar a comodidade de achar que podemos viver de qualquer maneira, se voltar para o Senhor de qualquer jeito que bênçãos sobrevirão. Não é bem assim que acontece para que a Glória de Deus venha até nós. Obrigada, irmão!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br