quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Deus está em todas as circunstâncias

image

E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira - Jonas 4.6

Lá estava o profeta assentado no lado oriental da cidade de Nínive, num impaciente mau humor, aborrecido, implorando que o Senhor lhe tirasse a vida. Parece que ele havia esquecido a lição aprendida durante os três dias de viagem nas profundezas do mar, e por isso precisava de uma nova mensagem de Deus: “E o Senhor lhe preparou uma aboboreira”. Isso é muito instrutivo. De fato nada havia de incomum na circunstância da aboboreira; outros homens decerto viam milhares delas, e, além do mais, possivelmente se assentavam junto a sua sombra, e nada viam de extraordinário nelas. Mas a aboboreira de Jonas dava mostras da mão de Deus, e formava um elo – um  importante elo – na corrente das circunstâncias através das quais, pelo desígnio de Deus, o profeta estava passando. A aboboreira agora, era o mensageiro de Deus para a sua alma. “E Jonas ficou grandemente agradecido pela aboboreira.” Anteriormente ele havia desejado morrer, mas esse desejo era mais o resultado da sua impaciência e desgosto, do que de um santo desejo de partir e descansar para sempre. Era mais aflição pelos acontecimentos presentes, do que a alegria do futuro que fazia com que desejasse partir daqui.

Muitas vezes é isso que acontece. Freqüentemente estamos ansiosos de nos ver livres das pressões desta vida; mas se essas pressões fossem removidas, o desejo cessaria. Jonas, enquanto estava assentado junto à sombra da aboboreira, não pensava em partir, e o próprio fato de estar “grandemente agradecido pela aboboreira” provou o quanto ele precisava dessa mensagem especial do Senhor; ela serviu para tornar manifesta a verdadeira condição de sua alma, quando pronunciou estas palavras: “Toma, eu te peço, a minha vida; porque me é melhor morrer do que viver”. O Senhor pode fazer até mesmo de uma aboboreira um instrumento para revelar os segredos do coração humano. Com toda a verdade podemos dizer: Deus está em todas as circunstâncias. A tempestade ruge, e a voz de Deus se ouve; uma aboboreira brota em silêncio, e nisso se vê a mão de Deus”.

C. H. Mackintosh (Adaptado)

1 comentário

Antonio Carlos disse...

Querido pastor Edmilson! Graça e paz!
Estamos disponibilizando um selo para todos aqueles que amam ao seu próximo, assim como você.
O título do selo é "S.O.S.Amor ao próximo". Para nós ele é mais que um simples selo é a marca de um compromisso, por essa razão o criamos, muito antes de existirem blogs no Brasil e o escolhemos como alguém que merece recebê-lo.
Passe lá e leia com atenção os motivos que nos levaram a distribuí-lo.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br