sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A esquecida arte da meditação

image

Subiu ao monte para orar à parte - Mateus 14.23

Uma das bênçãos da maneira como se observava o dia do Senhor antigamente, era a sua calma, o seu repouso, a sua santa paz. Há uma estranha força que se ganha estando a sós. As gralhas andam em bandos e os lobos em matilhas, mas o leão e a águia são solitários.

A força não está no tumulto e barulho. Está na quietude. O lago precisa estar calmo, para refletir o céu. O Senhor amava as pessoas, mas quantas vezes lemos que Ele Se retirava delas por um pouco de tempo. Aqui e ali Ele procurava afastar-se da multidão. Procurava sempre retirar-Se para os montes, à noite. A maior parte do Seu ministério teve lugar nas cidades e aldeias junto ao mar, mas gostava mais de estar nos montes, e freqüentemente, quando a noite caía, Ele subia e mergulhava nas suas profundezas.

A coisa mais necessária hoje é que vamos ter à parte com o Senhor e nos assentemos a Seus pés na secreta comunhão de Sua bendita presença. Como está esquecida a arte da meditação! Como é importante cultivarmos o lugar secreto! Como é salutar o tônico da espera em Deus!

 

Lettie Cowman

_____________________

Fonte: Mananciais no Deserto

4 comentários

Unknown disse...

Relmente querido irmão, Por isso Deus disse: "Lembra do dia de Sábado para o Santificar..."

Observe que ele diz: "Lembra / Sábado e Santificar".

Isso demonstra a maior prova do cuidado que Ele tem por nós.

Um dia separado para sua meditação, devoção, trabalho missionário, culto, louvor, união familiar etc.

Estes cuidados são lícito fazer BEM no dia de Sábado.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo que veio nos ensinar a separar esse dia para a cura espiritual, mental e física. Amém.

Fica com Deus e ótimo post.

Lilian disse...

Olá amigo Pastor Edmilson,

Estar com Deus a sós para ler os seus ensinamentos, refletir e orar é o que faz ter a sensação de completa comunhão com Jesus Cristo e sentir paz interior que abranda o coração.

Fraterno e carinhoso abraço,
A paz do Senhor!
Lilian

Michele disse...

Oh Pai!! q ótima reflexão...Amei...Acho q o q me falta ás vezes é estar a sós!!! Deus t abençoe mto....Pr. Vc é um grande Apascentador neste Blog Deus o abençoe....
Te Amo Paizinho!!

Anônimo disse...

HOMEM SÁBIO!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br