"Há tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido?" João 14.9.
Estas palavras não são uma censura, nem tão pouco exprimem surpresa por parte de Jesus; são um incentivo a Filipe. Jesus é a última pessoa que chegamos a conhecer intimamente. Antes do Pentecostes, os discípulos conheciam Jesus como aquele que lhes dera poder para vencer demônios e para promover um avivamento, (Lc 10.18-20). Era um excelente nível de conhecimento; mas havia um nível ainda mais elevado – "Eu vos chamo amigos". A amizade é rara na terra. Ela significa identificação mútua de pensamento, alma e espírito. Toda a disciplina da vida tem por finalidade capacitar-nos a entrar nesse relacionamento mais íntimo com Jesus Cristo. Recebemos as suas bênçãos e conhecemos a sua Palavra, mas será que o conhecemos como Ele é?
Oswald Chambers
2 comentários
Graça e Paz!
Que o maior desejo de nossa alma, nosso maior anelo seja conhecer Jesus assim como Ele se revelou e que possamos aceitar sua amizade.
Deus lhe abençoe, querido!
Vinicius Morais
----
Visite: Refletindo a Graça
http://refletindoagraca.blogspot.com/
Pr. Edmilson,
Esta falta de intimidade é sentida hoje também no relacionamento familiar, na comunhão com os irmãos na igreja e, o mais sério ainda, com o Senhor.
A intimidade proporciona tantas coisas boas àquele que desfruta de modo a gerar amor, conhecimento do outro, segurança, confiança e tantas mais, num contexto onde tudo está tão degenerado.
Que possamos buscar mais e mais esta intimidade com o Senhor e também uns com os outros, fortalecendo, assim, o Corpo de Cristo.
Abraço do colega,
Antonio
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.