quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quando nos sentimos vazios

image

“Enches o meu copo até derramar” – Salmo 23.5 (NTLH)

Às vezes nos sentimos vazios por causa das mil e uma atividades nas quais nos envolvemos que, apesar de lícitas, dizem respeito às coisas que são de baixo. E como é ruim se sentir vazio!

É um sentimento parecido com a sede ou a fome. Quando ele vem é preciso ser saciado, ou acabaremos morrendo. Há um espaço dentro do homem que tem o formato da presença de Deus e das coisas de cima. O próprio Deus programou para que fosse assim a fim de que o homem se lembrasse de que este mundo no qual vivemos não é tudo o que existe. Foi Salomão quem disse que Deus colocou a eternidade dentro do homem (Ec 3.11).

O vazio é só um sinal de que alma está precisando respirar.

Quando este vazio chega, o homem precisa fazer como aqueles que no decorrer da história aprenderam como se encherem até transbordar. É preciso parar com a correria e se separar para buscar a presença do Pai.

Quando Jesus se separava das multidões e subia os montes para ficar em meditação e oração a Deus, Ele estava nos dando o exemplo de como se faz. É preciso sair do meio do turbilhão e consagrar mais tempo para respirar o oxigênio celestial. É preciso se quedar aos pés do Mestre para receber a parte que não nos será tirada.

É preciso determinação, disciplina e noção de valores para se fazer isso. Mas, se não o fizermos acabaremos sufocados. Deixemos que Deus encha nosso copo até derramar.

 

Pr Edmilson

3 comentários

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br