sexta-feira, 23 de abril de 2010

Medo e amor não combinam

image

O perfeito amor lança fora o temor - 1 João 4.18

O temor e o amor levantam-se em antagonismo, um contra o outro, como aspectos da vida, como aqueles dois montes de onde se pronunciavam res­pectivamente as bênçãos e as maldições da antiga Lei - o monte da Maldição, todo estéril, pedregoso, sem vegetação e sem água; o monte da Bênção, ver­de e alegre, com muitas flores, e abençoado com vários córregos. O medo é estéril. O amor é frutífe­ro. Um é escravo, e seu trabalho tem pouco valor. O outro é livre, e seus feitos são grandes e preciosos. Do cume amaldiçoado da montanha que gera a es­cravidão, pode-se ouvir as palavras da Lei; mas o po­der para cumprir todas essas leis precisa ser procu­rado nas escarpas ensolaradas onde a liberdade ha­bita em amor e fornece energia para a obediência. Portanto, se você for usar em sua própria vida o mai­or poder que Deus nos deu para nosso crescimento na graça, procure seus argumentos, não no temor, mas no amor.

Alexander Maclaren

4 comentários

Maria Marçal disse...

Não é fácil assim.
As palavras expressam a sabedoria que deveríamos atentar e obedecer, mas quando o amor se encontra com o medo, ambos não sabem como agir.

beijos,
Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Principe Encantado disse...

Linda Pastor, linda mensagem.
Abraços forte

Jorge Alberto disse...

A visão é essa mesmo. O medo de amar já foi responsável por muitas histórias de desencontros. Por isso devemos sempre lembrar de uma frase daquele samba do Monsueto: "Mora na filosofia... Pra quê rimar amor e dor?".

Abraços,
Jorge Alberto

leticia disse...

linda mensagen pastor

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br