quinta-feira, 1 de julho de 2010

Caminhando debaixo do arco-íris - II

image

Estive em Calcutá, Índia, lugar de pobreza, morte e problemas humanos irremediáveis. Lá, as irmãs da ordem de Madre Teresa servem a quem são, talvez, os mais pobres e miseráveis sobre o planeta: corpos semimortos que encontram nas ruas de Calcutá. O mundo se surpreende com a dedicação dessas irmãs e com os resultados desse ministério, mas algo me impressiona ainda mais sobre essas freiras: a sua serenidade. Se eu estivesse à frente de um projeto de tal monta e falta de esperança, certamente eu estaria correndo como barata tonta, mandando por fax declarações à imprensa e a doadores, implorando por mais recursos, engolindo tranqüilizantes, procurando maneiras de lidar com o desespero crescente.. Mas não essas irmãs.

Sua serenidade vem do que ocorre antes delas começarem o dia de trabalho. Às quatro horas da manhã, muito antes do Sol raiar, as irmãs se levantam. Vestidas de impecáveis hábitos. Antes de se encontrarem com o primeiro “cliente”, se inundam de louvor no amor de Deus.

Quando chegam visitante à casa da comunidade, as missionárias pedem que iniciem sua visita com oração na capela. A própria Madre Tereza costumava receber a cada visitante com o convite: “Vamos primeiro saudar o Senhor casa. Jesus está aqui”.

Não percebo pânico nas irmãs que dirigem a casa para os moribundos e destituídos de Calcutá. Vejo compaixão e preocupação amorosa, sim, mas nenhuma obsessão sobre o que não conseguiram fazer. Essas irmãs trabalham para completar uma folha de casos de assistência para uma agência de serviço social. Estão trabalhando para Deus. Começam cada dia com ele, terminam o dia com ele, e tudo o que acontece no meio apresentam como oferta a Deus. Deus, e somente Deus, determina o valor e mede o seu sucesso.

Philip Yancey

 

___________________________

Fonte: Igreja, por que me importar?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br