quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tome cuidado com o que pensa

image

No filme Matrix, a humanidade se encontra adormecida e plugada numa maquina. Essa máquina, a Matrix, transmite para os seres humanos uma realidade virtual, coisas que só se passam na mente da pessoa, mas que ela julga ser a realidade. A realidade, porém, é que eles são escravos alimentados por ilusões que são transmitidas às suas mentes. Temos que cuidar bem de nossas mentes afim de não nos tornarmos escravos de uma Matrix.

“Tome cuidado com o que pensa, pois a vida do homem é dirigida pelos seus pensamentos” (Pv 4.23, ntlh). Assim Salomão falou do cuidado que temos que ter com a nossa mente. Ele sabia que ali são travadas grandes batalhas. Em nossa cabeça podemos criar um mundo irreal, onde estamos sozinhos, desamparados, onde ninguém gosta de nós. Neste mundo mental ilusório podemos estar sendo perseguidos, ameaçados, e até correndo risco de vida. Neste mundo virtual se pode criar problemas que não existem ou exagerar os que existem. Esse mundo imaginário pode fazer da vida de uma pessoa, um inferno. Pode fazer com que a pessoa acorde alegre, ao meio dia esteja triste, de tarde esteja ansioso e a noite esteja preocupada, sem que nada tenha acontecido no mundo real.

A imaginação é uma das mais preciosas dádivas de Deus ao ser humano. Mas, Deus não a deu para nos tirar da realidade. Por ela podemos, sim, viajar, desde que mantenhamos os pés no chão. Uma grande companheira dela deve ser a sobriedade que nos faz distinguir entre o real e o imaginário. Nossa mente pode e deve estar sob controle. E uma vez que nossos pensamentos são tão responsáveis por nosso estado de espirito e disposição, podemos e devemos encher nossas mentes com coisas boas. Não coisas boas que nos façam ingressar num maravilhoso mundo de faz de conta. Encher a mente de coisas boas é enchê-la de coisas que estimulem a fé, o entusiasmo, a esperança e a paz.

No filme Matrix, quem era desplugado dava de cara com um mundo feio, mas que era o mundo real. E o melhor de tudo, por mais feio que fosse o mundo, a pessoa estava livre e com potencial para mudar a realidade que estava diante dela.

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Filipenses 4.5-8

Pr Edmilson

2 comentários

Unknown disse...

É realmente temos que tomar muito cuidado naquilo que pensamos,pois vivemos em constante batalha na nossa mente não podemos dixar que as coisas do mundo tomem conta dos nossos pensamentos,devemos ocupar nassa mente com aquilo que é de Deus,como ele mesmo fala em sua palavra,em filipenses,4.5-8

Anônimo disse...

para Bens Pr Edmilson que Deus continue te abençoando seu minitério pois hohe vemos muitos fazendo as coisas para cobrar, ou seja fizeram do rebanho do senhor Jesus gado

ao passo que vejo trabalhando e colocando no site coisas que porai é vendido a auto preço
visite o site www.missoespapagaio.com

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br