segunda-feira, 3 de março de 2008

Ele andou com Deus



E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou - Gn 5.24



Enoque, juntamente com Noé, é descrito como alguém que andou com Deus. Ambos viveram numa época em que a terra havia se corrompido de tal maneira, que Deus determinou destruí-la.

Enoque andou com Deus não como um eremita, escondido numa caverna. Ele viveu assim no meio de uma geração corrupta. Esta é a verdadeira santidade. É quando conseguimos fazer a luz de Deus brilhar, através de nós, no meio das trevas. Não se acende uma luz para ser colocada debaixo da cama, ela tem que ser colocada num lugar que todos vejam para iluminar (Mt 7.15, 16). Assim foi Enoque, uma luz brilhando nas trevas.

Enoque foi uma luz que brilhou constantemente e sem se apagar. Ele viveu esta vida de comunhão por trezentos anos. Muitas são as luzes que hoje brilham, mas amanhã se apagam. Muitos já foram fervorosos e zelosos, mas, passados dez ou vinte anos, perderam este zelo. A ordem de Deus, é que sejamos firmes e constantes (1 Co 15.58).

Enoque andou numa comunhão tão profunda com Deus, que um dia Deus o tomou para si. Sim, ele teve o privilégio de não passar pela morte. Jesus disse que alguns não provariam a morte, à semelhança de Enoque (Lc 9.27). Mas, quem seriam estes? Sei lá. Desconfio que são aqueles que aprenderam a andar uma vida de proximidade de Deus no meio da corrupção dos últimos dias.

4 comentários

Anônimo disse...

pastor adorei!!monte algum com testemunho pessoal pode ser??? tipo como devemos agir e viver para cristo....tenho amigos novos convertidos... e vc é o cara

Marcio Augusto disse...

Devemos tb ser uma luz para nossa geração e que possamos brilhar bastante para que a palavra de DEUS não seja apenas pregada mais tb demonstrada através de obras e muito poder. Paz Pastor...

Thiago disse...

Enoque, andou com Deus, tinha intimidade com Ele, e como prêmio, foi levado para conhecê-Lo mais intimamente ainda...se nós, buscarmos conhecer a Deus mais que verdadeiramente, intimamente, podemos sim, ser levados a Sua presença e aprendermos coisas inefáveis, como disse Paulo e, se o Senhor assim permitir, continuar a fazer diferença na sociedade em que vivemos e, mais importante, mostrar que é possível viver uma vida "separada" para Ele, assim como o peixe que vive no oceano, mas que não é salgado a semelhança de seu habitat...
Podemos e devemos viver no mundo, mas, como o peixe, devemos ser diferentes em nossa essência. Viver junto aos pecadores, sem ser mais um!!!
Saudações Reverendo!!!

Pr Vera disse...

Como é maravilhoso saber que não é nescessario, ou seja Deus não exige que nos tornemos uma coisa extranha para sermos santos e brilhar em meio as trevas, temos sim é andar em intimidade com Deus a ponto de influenciar atraves da luz de Deus. Bjs

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br