quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estou cansado

image

Muitas vezes chegamos a um ponto em que parece haver terminado o desenvolvimento e o progresso, ficamos numa espécie de calmaria, quando é difícil saber, afinal, se a obra esta em movimento, seja para trás ou para diante. Tudo parece estar em ponto morto e a impressão que se tem é que nada acontece... Estamos considerando pessoas que se acham cansadas, não tanto do trabalho, como no trabalho...Que havemos de dizer disso e que havemos de fazer sobre isso? Permita-se-me dizer de partida que em nenhum outro aspecto deste grande problema da depressão os pontos negativos são mais importantes do que o são nessa ocasião especifica. Sempre que nos acharmos nessa situação de cansaço, antes de começarmos a fazer alguma coisa positiva, a certos elementos negativos de absoluta total importância.

O primeiro é este: O que quer que você possa sentir sobre a situação em apreço, não atente para a sugestão que lhe vem de todas as direções – não tanto das demais pessoas, mas do seu próprio intimo, as vozes que parecem falar a sua volta e sobre você – não as ouça, quando lhe sugerirem que desista, que ceda ou que se de por vencido. Em tal situação, esta é uma grande tentação que surge nesse ponto. Você diz: “Estou cansado, exausto; a coisa é demasiada para mim”. E não á nada que dizer nesse ponto, exceto esta negativa - não de ouvidos. Quanto a estes tipos de “não”, sempre você deve começar do nível mais baixo; e esse é o nível mais baixo. Você tem que dizer a si próprio: “Haja o que houver, prosseguirei”. Você não se rende nem cede.

Martin Lloyd Jones

2 comentários

Marcio Augusto disse...

Isso é uma luta constante que travamos, quantas vezes pensamos em desistir mas devemos sempre seguir em frente.

Abdias disse...

Assim me sinto muitas vezes, cansada...mas não há como desistir. Parado não se alcança nada, para trás pior ainda...

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br