quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Experiência superficial

image

Não havia muita terra - Mt 13.5

Parece-nos, pelo ensino desta parábola, que nós temos alguma coisa a ver com o solo. A semente frutífera caiu num "coração reto e bom". Creio que há pessoas sem profundidade que são como o solo sem muita terra — aqueles que não têm um propósito real, que são movidos por qualquer apelo comovente, ou por um bom sermão, uma melodia sentimental, e que, a princípio, parece que vão produzir alguma coisa; mas não há muita terra — não há profundi­dade, não há um propósito honesto e profundo, não há um desejo real de conhecer o dever a fim de cumpri-lo. Olhemos para o solo do nosso coração.

Quando um soldado romano era informado por seu dirigente de que, se insistisse em seguir determinada expedição, provavelmente iria morrer, a resposta era: "É necessário que eu vá; não é necessário que eu viva."

Isto é profundidade. Quando estamos assim convictos, alguma coisa resultará daí. A natureza superficial vive dos seus impulsos, impressões, intuições, instintos e, também, do que a cerca. O caráter profundo olha para além dessas coisas e, enfrentando tempestades e nuvens, avança para a região ensolarada do outro lado; ele espera pelo amanhã, que sempre traz o reverso da dor e da aparente derrota e fracasso.

Quando Deus nos faz profundos, então pode dar-nos também Suas verdades e segredos mais profundos e confiar-nos coisas maiores. Senhor guia-me às profundezas da Tua vida e livra-me de uma experiência superficial.

 

_______________

Fonte: Mananciais no deserto, Lettie Cowman

4 comentários

Marcio Augusto disse...

Realmente é necessário ter profundidade no nosso relacionamento com Deus, é isso que vai garantir nossa caminhada olhando sempre em frente sem desanimar. Paz Pastor.

Alessandro disse...

Pastor Edmilson,

Quero lhe agradecer por ter entrado com seguidor do meu humilde blog.

Parabéns pela mensagem aqui postada. Infelizmente o que mais falta hoje é profundidade e vontade de conhecer o nosso Deus mais de perto.

Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

Acredito que ainda que conheçamos a Deus, isto nos dá o dever de conhecê-lo ainda mais; expandir nossa mente, alma e espírito. Sua glória só nos é revelada numa profunda e íntima comunhão.Paulo sabia disto:
"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!" (Rm 11.33).

Thiago disse...

Quanto mais profundo for o nosso relacionamento com Deus, mais estaremos dispostos a nos entregar a Seus propósitos e, principalmente, saberemos que mais coisas o Senhor irá nos confiar. A nossa vida vai valer a pena se resolvermos nos aprofundar em Deus!!!
Saudações Reverendo!!!

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br