quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Conhecer e experimentar

image 

Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. – Oséias 6.3

Há duas maneiras de conhecer as coisas. Uma é a noção e o conceito formulados pela mente: tenho idéia sobre alguma coisa. A outra faz parte da própria vida: conheço algo pela minha experiência interior. Um cego que seja inteligente pode conhecer tudo o que a ciência ensina sobre luz, contanto que alguém leia para ele livros pertinentes ao assunto. Entretanto, uma criança, ou mesmo uma pessoa inculta, mesmo que jamais tenha pensado a respeito da luz, conhece-a muito melhor do que aquele cego erudito. Este conhece tudo o que é possível sobre a luz por intermédio do seu pensamento, mas a criança conhece a luz perfeitamente bem por vê-la e por desfrutá-la.

Acontece a mesma coisa em relação a Deus. A mente de uma pessoa pode formar pensamentos sobre Deus e conhecer todas as doutrinas, sem que o seu íntimo conheça o real poder de Deus. É por essa razão que as Escrituras dizem: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 João 4.8). A pessoa pode saber tudo acerca de Deus e acerca do amor; pode ser capaz de formular lindos pensamentos a respeito do amor, mas, se não amar, não O conhece. Somente o amor pode conhecer a Deus. Conhecer a Deus na experiência é a vida eterna (Jo 17.3).

Andrew Murray (Adaptado)

2 comentários

Lilian disse...

Olá Pastor Edmilson, A paz do Senhor!

Gostei muito da mensagem.

É preciso conhecer e experimentar o amor de Deus para dizer: Amo ao meu Senhor Jesus, meu Salvador e Redentor.

O amor é dom supremo.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (I Coríntios, 13, 4 a 8)

Fraterno abraço,
Lilian

Unknown disse...

Irmão Edmilson,
É bom ler as suas mensagens. De fato o amor é o dom maior. Mas como posso dizer que amo a Deus que não vejo, se não amo meu irmão que vejo?
Muitos de nossos irmãos não têm vida plena e estão muito além das condições básicas. O amor de nosso mestre consiste em construir um reino justo, onde todos tenham vida em abundância. Como discípulos somos responsáveis diretos na construção deste reino. Vamos colocar efetivamente os ensinamentos dele em prática.
A paz esteja contigo.

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br