Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo - Filipenses 3.13b-14a
É inegável a sabedoria contida nos provérbios populares. Expressam experiências de vida que, de tanto repetidas, tornam o provérbio uma verdade consistente.
Recordar é viver, diz um deles. A lembrança das coisas passadas, principalmente das boas, nos faz viver de novo os episódios felizes da vida. Há fatos, no entanto, que nossa mente procura esquecer, eliminar definitivamente. São lembranças desagradáveis, insucessos ou fracassos que queremos ver sepultados para sempre: a morte de um parente, uma doença persistente, a perda do emprego, crises da família, envolvimento com drogas e tantos outros fatos comuns em nossas lutas diárias. Em contraste com os momentos de alegria, trazem tristeza e amargura. O apóstolo Paulo foi tenaz perseguidor dos cristãos. Vai a seu débito a morte de Estêvão. Convertido a Cristo no caminho de Damasco, vez por outra as lembranças do passado vinham à sua mente.
Ora, a experiência com Cristo faz o homem renascer e o seu passado de mentira e hipocrisia é perdoado por Jesus. Seus olhos agora estão fixados mais à frente, em um novo horizonte de vida. Aconteceu com Paulo e acontece hoje com quem confia no Salvador. Deus quer que abandonemos as coisas comprometedoras do nosso passado. Ele deseja que tenhamos uma vida nova de alegria, segurança e paz. Você está sendo desafiado para isto. Há coisas do passado que você gostaria de esquecer? Há lembranças de fatos que não são dignos na sua vida? Esta situação terá definitiva solução com a presença restauradora de Jesus Cristo em seu coração. Se assim for, você erguerá sua cabeça, reabilitado, e viverá a existência como merece ser vivida.
Desligado o passado que o incriminava, você verá que recordar é viver, mas o viver é Cristo.
Cristo substitui um passado de sombras por um presente de paz e um futuro de luz.
César Thomé
_______________________
Fonte: Pão Diário 7
2 comentários
Meu Deus! É isso!
Hoje o meu passado teima em tornar presente...dói até os ossos...
mas agora nesse post encontro a palavra certa:
Se Paulo que ajudou matar alguém, arrependeu e é usado por Deus até nos dias de hoje...
por que não eu?
Obrigada pela palavra vinda de Deus!
Que Ele continue a te usar!
Graça e Paz!
Palavra abençoadora.
Em Cristo temos sempre a oportunidade de re-escrever nossa história.
Ele nos dá a oportunidade de deixar o passado e correr para um futuro maravilhoso.
Acho que nunca poderemos entender TUDO o que Jesus conquistou na Cruz!
Deus lhe abençoe querido!
Abraços,
Vinicius Morais
----
Visite: Refletindo a Graça
http://refletindoagraca.blogspot.com/
Postar um comentário
Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.