domingo, 28 de fevereiro de 2010

Todos são úteis

image

Traga Marcos com você, porque ele me é útil no ministério - 2Timóteo 4.11

Quando Barnabé e Saulo foram separados pelo Espírito de Deus para a obra missionária, decidiram levar um auxiliar: João Marcos, sobrinho de Barnabé. João “Deus é Gracioso” era seu nome hebraico. Marcos “Grande Martelo” era o nome romano. Ele já havia servido com Saulo e Barnabé quando levaram uma oferta para os irmãos da Judéia.

Enviados pela igreja de Antioquia, partiram rumo a Chipre, dando início ao trabalho. Quando chegaram na Panfília, veio a surpresa: João Marcos decidiu voltar para Jerusalém. O que teria acontecido? Não há registro sobre a causa do abandono. Apenas a informação sobre a decisão de João Marcos. Alguns anos depois, em nova viagem missionária, João Marcos é o pivô da discussão, pois Barnabé queria levá-lo, mas Paulo guardava em sua memória o abandono de Marcos.

Há muitas razões por que uma pessoa desiste de um trabalho. Note que Marcos desistiu da viagem, mas não da fé em Cristo. O próprio Paulo, no fim da vida, citou Marcos a Timóteo como alguém muito útil, aos colossenses como consolação, e a Filemon disse que marcos era cooperador.

Tomar uma decisão contra tudo o que se espera pode trazer certo desgaste à imagem pessoal. Mas há certas decisões que precisam ser tomadas, e isto não nos impede de voltar a servir ao Senhor, como antigamente. Deus sabe o que se passa em nosso interior e compreende as nossas decisões. Na obra de Deus, todos são úteis.

 

_________________________

Fonte: Pão Diário 7, Leitura 28 de fevereiro, Rádio Trans Mundial

2 comentários

Pr. Jesiel Freitas disse...

Paz caro Pastor Edmilson:

O ser humano não gosta de ouvir a verdade, exceto raríssimos casos...

A verdade dói. Disse alguém que o maestro para reger a orquestra, precisa dar às costas ao público... pois é... Nossas verdades também são assim algumas vezes!

Precisamos ter ousadia e coragem para dizer a verdade e tomar decisões que nem sempre agradarão às pessoas. O importante é estarmos convictos delas e com consciência limpa diante daquele que tudo vê!

Abraço fraterno.

No mais... Paz!

Pr. Jesiel Freitas

Unknown disse...

Paz!

Podemos notar neste texto dois aparentes erros. João Marcos por ter abandonado o trabalho e Paulo em tê-lo julgado mais tarde.

Todavia, em ambos os casos, Deus interviu. Mesmo quando tomamos decisões erradas, Deus as transforma em benção.
A exemplo de José do Egito...

Deus te abençoe!

Abs,
Vinicius Morais
----
Visite: Refletindo a Graça
http://refletindoagraca.blogspot.com/

Postar um comentário

Faça o Pr Edmilson feliz: Deixe um comentário respeitoso, gentil, edificante e construtivo. Algo que enriqueça o que foi dito.
Agradeço o tempo que você gastou ao deixar algumas palavras aqui.



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

BlogBlogs.Com.Br